Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 15h44


ARAGUAIA CIDADÃO

Dr. Eugênio passa por Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia realizando atendimento médico

O programa, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, prefeituras e Tribunal de Justiça, ainda vai passar Cocalinho nos dias 14 e 15/11.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: DIEGO SAPORSKI

O deputado Dr. Eugênio (PSB) está acompanhando a segunda fase do programa Araguaia Cidadão, do Poder Judiciário de Mato Grosso, que já passou pelos municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia. Em vídeo postado nas redes sociais, o parlamentar contou como está sendo a expedição pelo Araguaia. “Depois de dois dias de trabalho aqui em São Félix do Araguaia, seguimos com o programa e com os atendimentos. Está sendo uma honra participar de um projeto tão importante como este”, disse.

Em Luciara, o deputado conversou com a população e agradeceu o empenho de todos os organizadores do evento. “Em nome do coordenador do programa, o juiz José Antônio Bezerra Filho, parabenizo todos os demais participantes”. O prefeito de Luciara, Fausto Azambuja Filho (PR), valorizou a vinda do Araguaia Cidadão e destacou que o projeto do Judiciário é um passo importante para a população, e a comunidade estava ansiosa pela chegada do projeto. “Dá pra ver pela fila que se formou na frente da escola. Luciara é um dos municípios mais carentes da região do Araguaia e é a quarta pior economia do estado de Mato Grosso. Então, hoje, estão todos querendo usufruir dos serviços. Vemos aqui pessoas aproveitando o Juizado para se casar ou se separar e tantos outros serviços”, contou o prefeito.  

O Araguaia Cidadão, que em sua primeira fase chegou a registrar 36 mil atendimentos, também realizou casamentos comunitários no município de São Félix do Araguaia. O evento contou com a presença de lideranças, entre elas a prefeita Janailza (SD) e o vice, Roberto Biondo (PSB).

O programa ainda vai passar por Cocalinho entre os dias 14 e 15 de novembro e fará os atendimentos na escola municipal José Umberto Moreira, das 9h às 17h.  Atendimento médico, prestação jurisdicional, serviços de cidadania, consciência ambiental, entre outros serviços, estão sendo ofertados pelo programa.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio