Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 09h48


SEGURANÇA PÚBLICA

Dr. Eugênio visita o Bope e a Sesp para cobrar atenção na segurança de municípios do Araguaia

Após visitar alguns municípios, como Canarana e Ribeirão Cascalheira, o deputado recebeu diversas demandas da população, que demonstrou preocupação com a segurança da região.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Nesta quarta-feira (5), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) visitou a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá, e cobrou mais atenção para a segurança nos municípios da região do Araguaia, como Canarana e Ribeirão Cascalheira.

“Tenho visitado muitas cidades da nossa região e a população tem reforçado o pedido de cuidados com a segurança, devido a diversos casos de violência”, explicou o deputado, ao se reunir com o comandante-geral, coronel PM José Assis, e com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Conforme o parlamentar, nos últimos dias, foram registrados diversos casos de violência e de desrespeito com a ordem pública, o que vem deixando os moradores assustados. “Além de acompanhar de perto a queixa da sociedade, as notícias em sites da região me deixaram ainda mais preocupado. Nas reuniões de hoje, mostrei e discuti com o comandante, e depois com o secretário de Segurança, todos estes fatos para que possamos tomar alguma medida urgente e assim garantir a segurança da nossa população”, disse Dr. Eugênio.

O deputado lembrou que recentemente foi lançada, em Água Boa, a Operação Lei e Ordem, que visa combater a violência. São parceiros da operação, a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil, o Ciretran, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, entre outros.

Depois da reunião, o deputado visitou a sede do Bope, que completa 32 anos de serviços prestados em prol da sociedade e tem como marca a competência e resultados positivos nas ações mais complexas de segurança pública.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio