Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de setembro de 2019 09h59


ARAGUAIA

Dr. Eugênio visita Espigão do Leste após tempestade

Deputado foi verificar de perto a situação do distrito.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: DIEGO SAPORSKI

Na tarde desta quarta-feira (25), o deputado Dr. Eugênio (PSB) esteve no distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia, onde visitou os afetados pela forte tempestade que aconteceu no domingo (22). Muitas casas no local foram destruídas.

Autoridades da região, a prefeita de São Félix do Araguaia, Dra. Janailza,  e a vereadora Cida Brandão acompanharam o deputado na visita ao distrito. Uma das casas afetadas foi a do músico Sawid, de 55 anos, que mora com a esposa e os três filhos. O casal vinha construindo aos poucos a residência que foi muito afetada pela tempestade.

“Temos que dar atenção à população, pois são muito sofridos e precisam de cuidados. Todos trabalhadores que lutam todos os dias merecem nossa atenção”, afirmou o deputado estadual.

Segundo a prefeita de São Félix do Araguaia, está sendo preparado um relatório para que seja detalhado todo o prejuízo e o número exato de afetados. “O relatório será enviado à Defesa Civil do Estado, acredito que hoje (26) mesmo, com todas as informações. Estaremos acompanhando de perto o encaminhamento”, assegurou a prefeita.

Ainda na segunda-feira (23), antes de visitar o distrito, o deputado se reuniu com representantes do Executivo estadual para repassar as informações sobre o ocorrido no local. “Como representante do Araguaia, esta é a minha obrigação, levar a voz desta gente para que sejam ouvidos. Vamos acompanhar de perto e buscar ajuda”, disse o deputado após reunião no governo.

Outras ocorrências - Diversas cidades foram afetadas pela forte chuva ocasionada no último final de semana, prova disso é que ventos fortes também derrubaram uma torre de 117 metros de altura, feita de ferro, pertencente à Rádio Progresso, em Alta Floresta. Construída há apenas dois anos, técnicos avaliam se a estrutura ainda poderá ser reaproveitada. Antenas e cabeamento também foram danificados, deixando a emissora fora do ar.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio