Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 11h16


RECONHECIMENTO

Empresas médicas que atuam em Barra do Garças recebem moções de aplausos

Proposições foram apresentadas pelo deputado estadual Dr. Eugênio na quarta-feira (12).

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Marcos Lopes

A Unimed Araguaia e o Hospital MedBarra receberam moções de aplausos da Assembleia Legislativa, que foram concedidas pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB). A indicação foi feita pelo parlamentar, nesta quarta-feira (12), durante sessão, devido aos investimentos empregados na construção do Hospital MedBarra e da UTI Unimed, na cidade de Barra do Garças. 

A homenagem, avaliam os representantes das empresas, representa o reconhecimento da capacidade empreendedora das marcas em investir e acreditar no município.

O Hospital MedBarra foi inaugurado em 27 de dezembro de 2019, na avenida Valdon Varjão, nas proximidades do terminal rodoviário de Barra do Garças, com uma das maiores estruturas e mais modernas do Centro-Oeste.

O novo hospital tem uma área construída com conceito ambientalmente sustentável de 4 mil metros quadrados, com estrutura para elevação (mais dois andares), 35 leitos para internação, 10 leitos de UTI e um bloco cirúrgico com quatro salas cirúrgicas com tecnologia de ponta e um complexo de imagens com equipamentos para tomografia, raio-x, ultrassonografia e endoscopia.

Na moção ao MedBarra, o parlamentar fez questão de citar os nomes dos sócios-proprietários que participaram da idealização da nova estrutura: Antônio Bueno Júnior, Abdo Halek Saleh Abdalla, Adriana Cristine Pereira, Alexandre C. Martins Fonseca, Cleber Balduino Macedo, Daniel Barbosa Rosa, Darcyane de A. Cavalcante, Edila Maria Fonseca Mena, Hilmar Dantas Reis, Jaime G. Cardoso Vila Nova, Jefferson Marques Agnesini, João Bosco Martins Morbeck, José Henrique de S. Medeiros, José Luiz Lauro, Mara Cleyde Quirino de Souza, Márcio de Almeida Coutinho, Marcus Vinicius Faria Nunes, Mário Vitor Caldeira Pagotto (Gentil Pagotto), Marília Peloso de Castilho, Péricles Boechat de Oliveira, Priscila Célia Almeida Rosa, Rodrigo do V. Mascarenhas, Rodrigo Saito Moreira, Tânia Mara Quirino C. Silva, Valter Moreira, Virgilio Bueno V. de Moraes, Viviane Carmo Farias e Wilson Vilela Medeiros Filho.

A outra moção para a Unimed Araguaia é referente à inauguração da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dentro da estrutura hospital MedBarra, que acontecerá neste domingo (16) com 10 leitos, equipamentos de ponta e um investimentos de R$ 2 milhões. Na justificativa, o parlamentar também cita o empenho dos médicos cooperados e a diretoria da cooperativa, composta pelos médicos: Quidinho Tolentino de Queiroz, presidente; Pericles Boechat de Oliveira, diretor vice-presidente; Darcyane de Assis Cavalcante Faria, diretora superintendente; Clodoaldo Pirani Junior, diretor secretário;  Aldo Rosa da Cruz, diretor de ética.

Na moção de aplausos, o deputado estadual Dr. Eugênio destaca ainda a seriedade com que a cooperativa médica vem tratando os seus clientes, realizando sempre aquilo que se compromete.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio