Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 10h52


SUGESTÃO DE PAUTA

Comissão de Saúde visitará Hospital e Maternidade Santa Helena em Cuiabá nesta quarta-feira

O presidente da comissão destacou ainda que essa instituição filantrópica faz parte da história de Mato Grosso e é referência de atendimento

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará visita técnica ao Hospital e Maternidade Santa Helena nesta quarta-feira (11), às 14 horas. O presidente da comissão, deputado Paulo Araújo (PP), destacou que o objetivo do segundo cronograma de visitas é vistoriar as unidades de saúde para propor melhorias ao setor.

“A função da comissão é traçar um conjunto de diretrizes e visitar as unidades hospitalares, realizar audiências públicas, além de escutar as associações ligadas ao setor. Queremos fiscalizar o funcionamento [da saúde] no estado e construir um debate para encontrar soluções”, explicou Paulo Araújo.

O presidente da comissão destacou ainda que essa instituição filantrópica faz parte da história de Mato Grosso e é referência de atendimento no que diz respeito à maternidade. “O Hospital e Maternidade Santa Helena realiza partos, além de outros atendimentos obstétricos, e recebe centenas de internações via SUS por mês. Sem dúvida alguma, ela é a maior maternidade pública do estado, referência em atendimento de parturientes”, afirmou Araújo.

A comissão - Esta é uma das últimas atividades da comissão neste ano, a qual realizou outras 16 visitas técnicas a unidades de saúde, em vários municípios de Mato Grosso. Compõem a comissão os deputados Paulo Araújo (PP), como presidente; Lúdio Cabral (PT), como vice-presidente; Dr. João (MDB), Dr. Gimenez (PV) e Dr. Eugênio (PSB), como membros efetivos.

SERVIÇO

Assunto: Visita técnica ao Hospital e Maternidade Santa Helena de Cuiabá.

Data: Quarta-feira (11).

Horário: 14h.

Local: Hospital e Maternidade Santa Helena de Cuiabá, localizado na Av. Mal. Deodoro, n° 400, bairro Santa Helena, Cuiabá.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726