Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 31 de maio de 2019 09h26


INDICAÇÕES

Nova Xavantina e Tangará da Serra poderão ganhar unidade móvel para castrar animais

O castra-móvel ajudará a reduzir o número de animais abandonados na rua, além de promover um controle maior de natalidade para cães em gatos.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou na sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na quarta-feira (29) duas indicações ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, para que sejam realizadas campanhas de esterilizações em massa de cães e gatos, através da aquisição de uma unidade móvel conhecida como “Castra-móvel”. Os veículos vão atender os municípios de Nova Xavantina (distante 651 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá).

Para o parlamentar, o castra-móvel ajudará a reduzir o número de animais abandonados na rua, além de promover um controle maior de natalidade para cães em gatos. “Será uma grande conquista para a causa animal esse equipamento de castração de animais num regime de mobilidade, indo até os bairros e proporcionando mais facilidade e utilidade na prestação destes serviços”, explicou Araújo.

Ainda para Nova Xavantina o deputado Paulo Araújo indicou ao secretário de Estado de Cultura e Esporte e Lazer Allan Kardec, acerca da necessidade de viabilizar recursos para o projeto fraternidade em Ação com a proposta de Integração Social no bairro Centro Oeste e a implantação de um parque infantil.  As reivindicações são dos vereadores do município, Rosemeire Aparecida Pazeto (PP), Edilson F. Caetano (PSDB), João Machado Neto (PSB), Pedro Luís Breitenbach (PDT) e Sávio Luís F. Rodrigues (PP).

Pavimentação - Para o município de Barra do Bugre (distante 164,7 km de Cuiabá), o deputado indicou ao secretario, Marcelo de Oliveira e Silva, a possibilidade de aquisição de 50.000m² de asfalto, bem como 400m² de lama asfáltica, para a execução de obras no distrito Assari.  “A população vive passando por dificuldade tanto com a poeira e lama, sendo muito prejudicial para os cidadãos daquela localidade” disse o vereador, Ademir Antônio dos Santos (PP), que foi o solicitante desta indicação ao deputado Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726