Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de abril de 2019 10h00


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Paulo Araújo apresenta indicações que contemplam diversas regiões do estado

O parlamentar apresentou em sessão plenária nesta última quarta-feira (10) indicações para a região do médio-norte, norte e oeste de Mato Grosso.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) pretende alavancar o desenvolvimento de todo o estado de Mato Grosso, por isso está envolto em ações que culminam em melhorias para diversos municípios do estado. O parlamentar apresentou em sessão plenária nesta última quarta-feira (10) indicações para a região do médio-norte, norte e oeste de Mato Grosso.

Médio-norte

Com a finalidade de promover mais segurança e adequar a sinalização na Serra da Tapirapuã, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), o parlamentar apresentou uma indicação propondo redutores de velocidade e áreas de escape na localidade. “Queremos solucionar em definitivo esse problema, este local é palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, por se tratar de uma serra tão perigosa, muitos condutores exageram, entretanto, com o redutor de velocidade, os veículos terão que diminuir a velocidade as áreas de escape trarão mais segurança a todos que trafegam por esta rodovia”.

Norte

Já o município de Itaúba (600 km de Cuiabá) também será beneficiado com a indicação, propondo a destinação de recursos financeiros para custear despesa do referido município, podendo ser incrementado por Piso de Atenção Básica (PAB) ou Financiamento de Média e Alta Complexidade (MAC).

Oeste

Duas cidades da região oeste de Mato Grosso serão beneficiadas por meio de articulação do deputado Paulo Araújo. O progressista apresentou duas indicações para o governador do estado com cópias ao secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Alan Kardec. A primeira indicação propõe a necessidade de viabilizar a implantação de uma academia ao ar livre para o município de Indiavaí (367 km de Cuiabá).  E a outra é a necessidade de viabilizar recursos para a 10ª Festa da Pamonha a ser realizada entre os dias 7 e 9 de junho, no município de Curvelândia (311 km de Cuiabá).


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726