Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de dezembro de 2021 11h25


SESSÃO ESPECIAL

Professores e servidores da Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros em sessão especial

Homenagens foram feitas pelo deputado Paulo Araújo.

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Por iniciativa do deputado estadual Paulo Araújo (Progressista) foi realizado na noite de segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sessão especial em homenagem aos professores e servidores que fazem parte da equipe de trabalho que compõe o quadro de funcionários da Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, em Cuiabá, em sinal de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população. Ao todo, 95 pessoas foram homenageadas. 

A sessão foi aberta e conduzida por Paulo Araújo. A mesa foi composta por Maria de Lourdes Pereira, que é a atual diretora da creche; a professora Renildes Jovita Ferreira, a diretora que irá assumir a direção da creche em 2022; o vereador por Cuiabá, Demilson Nogueira (Progressista) e Luís Fernando Barros, neto da senhora Maria Eunice Duarte de Barros, que dá nome à creche.

Primeiro a discursar, Paulo Araújo fez uma retrospectiva de sua atuação política na defesa do serviço público e, particularmente, das conquistas obtidas na área da educação em benefício da capital mato-grossense. 

“O motivo pelo qual quisemos realizar essa sessão especial é porque acreditamos que educação é de suma importância ao desenvolvimento e crescimento humano. Acredito que com essa solenidade destacamos o papel fundamental desses colaboradores de tanta importância para a comunidade que deixa seus filhos na creche. Destacamos junto a eles, esse atual momento de luta que vivemos, com o objetivo de valorização do ensino público. Sendo assim, agradeço imensamente em nome da população mato-grossense, o trabalho prestado de todos os homenageados”, ressaltou Araújo.

Em seguida, a diretora da creche, Maria de Lourdes Pereira, subiu à tribuna e falou em nome dos homenageados. Ela agradeceu ao deputado Paulo Araújo pela iniciativa da propositura e disse que se sente feliz por ter trabalhado por tanto anos na creche e que continua otimista, acreditando que a educação é o caminho para o desenvolvimento e a inclusão social. 

“Temos histórias e experiências diferentes, mas algo grandioso nos une e nos torna iguais: nós amamos essa creche, foram anos de trabalho, mas foi a primeira vez que recebemos esse reconhecimento. Estamos honrados e agradecidos ao deputado Paulo Araújo”, enfatizou a diretora. 

Na sequência o vereador, Demilson Nogueira, em seu discurso, exaltou os trabalhos prestados por todo o corpo docente da creche e agradeceu a todos os presentes pela homenagem, e disse do orgulho de participar daquela sessão, tida por ele como um dos momentos mais bonitos vivenciados em sua vida publica. “A educação transforma as pessoas e as pessoas é que transformam o mundo", afirmou o vereador.

A solenidade foi encerrada por Luís Fernando Barros, neto da senhora Maria Eunice Duarte de Barros. “A minha família está muito orgulhosa de ver que o trabalho iniciado por minha vó Maria Eunice, em memória, foi continuado por todo o corpo docente da creche Maria Eunice e está sendo reconhecido pelo deputado Paulo Araújo e isso é motivo de satisfação para nós. Então, eu estou vindo aqui para agradecer ao deputado Paulo Araújo pela iniciativa, bem como todos os funcionários da creche, pelo trabalho que estão realizando, trabalho esse de grande excelência. Obrigado a todos”, finalizou Luís Fernando Barros.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726


Associadas


Galeria de Imagens


Relacionadas


Galeria de Imagens