Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de abril de 2019 09h47


OBRA

Várzea Grande pode ganhar nova espaço de lazer na Avenida Júlio Müller

Projeto "Orla da Alameda" conta com o apoio do deputado Paulo Araújo, que apresentou indicação ao governo do estado.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Helder Faria

A população de Várzea Grande poderá ganhar uma nova opção de lazer com a construção de uma área denominada Orla da Alameda, na Avenida Júlio Müller.  A proposta é do deputado estadual Paulo Araújo (PP), que apresentou uma indicação ao governo do estado, com cópias ao secretário de Estado de Infraestrutura Logística, Marcelo Oliveira e Silva.

“A proposta é um pedido do suplente de vereador da Câmara de Várzea Grande, Donato Lima, que constatou a importância deste espaço de lazer para os moradores. Quero ajudar no que for possível para viabilizar a implantação desta obra, que oferecerá um benefício enorme àqueles moradores com um local de passeio e descontração. É, sem duvida, um local que precisa de áreas de lazer. O investimento feito trará mais desenvolvimento para a Cidade Industrial,” afirmou Paulo Araújo.

Santo Antônio de Leverger - Outra indicação proposta pelo deputado Paulo Araújo é uma reivindicação da Associação dos Pequenos e Médios Produtores do Vale Abençoado. A indicação propõe a necessidade de reedição do Decreto nº 992, de 2 de maio de 2017, que declara de interesse social para fins de desapropriação pela via administrativa ou judicial a área de 1.610, 193 ha, no referido município.

Conforme os representantes da associação, a demanda se justifica na medida em que existe ação judicial de autoria de terceiros, pleiteando a reintegração da área e o referido decreto está prestes a vencer, o que poderá acarretar diversos percalços às famílias da região. Residem na localidade aproximadamente 100 famílias, estabelecidas há mais de 20 anos.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726