Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de abril de 2022 18h50


GESTÃO

Claudinei destina emendas e recebe demandas da segurança pública em Nova Monte Verde

O deputado estadual reuniu com prefeito, vereadores e representantes da segurança pública do município

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) se reuniu com o prefeito Edemilson Marino (PP) e vereadores de Nova Monte Verde, no dia 24 de março, para formalizar as emendas parlamentares destinadas para os setores da cultura e saúde que vão beneficiar a população da cidade. Na oportunidade, o parlamentar também tratou de demandas na área de segurança pública com representantes da Polícia Militar e civil do município. 

“Só tenho que agradecer a recepção que nos foi dada. Ano passado, os vereadores pediram a emenda parlamentar de R$ 50 mil para a aquisição de instrumentos musicais para atender a área social e cultural. E hoje, com o prefeito, destinamos a emenda de R$ 150 mil para o setor da saúde, em que ele vai verificar se vai ser adquirida uma ambulância ou um veículo. E que ele nos ajude a fazer a gestão junto ao governo estadual para não haver atraso na liberação do recurso para o devido pagamento para ajudar a saúde do município”, declarou Claudinei. 

Edemilson disse que foi uma satisfação recepcionar o parlamentar e receber os recursos para Nova Monte Verde. “Sempre digo que estamos com as portas abertas para receber benefícios e trabalharmos para que a população seja atendida, indiferente de partido político. Vamos fazer essa gestão junto ao Governo do Estado e acredito que vai nos atender com essas emendas. Esses recursos é um motivo de alegria e deixamos em nome da população os nossos agradecimentos”, explanou o gestor municipal. 

Segurança Pública

 Na oportunidade, foi apontado que a segurança pública do município apresenta várias necessidades e teve a presença do subcomandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), 2º sargento Ferreira, escrivão da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Francisco Ferreira, e o presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Nova Monte Verde, Juvenal da Silva.

 “O município é carente de policiais. Falta de servidores. O efetivo é um problema. A gente também tem carência de infraestrutura. A área de infraestrutura temos uma viatura Duster e a zona rural é muito grande. Seria preciso uma camionete. Ajudaria muito nos trabalhos. Também temos um projeto em andamento, com a parceria entre a prefeitura, Câmara de Vereadores e Conseg para instalar câmeras de monitoramento no município para ajudar no processo investigativo”, explica o 2° Sargento Ferreira.

 Após a reunião, o parlamentar conheceu as estruturas do 3º Pelotão da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil do município, que também carece de pessoal.

 Também, acompanharam a visita do deputado - os vereadores Silvana da Silva Maria (Patriota), Manoel Zufino da Silva (PP), Éder Fernandes da Silva – conhecido por "Éder Mineirinho" (PSB), "Zé da Baiana" (PSB), Evilázio Maltezo (Patriota), Scarlett Marina (MDB) e Francisco Antônio Sevallo (MDB). 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358