Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de abril de 2022 12h08


HONRARIA

Deputado Claudinei é homenageado pelo 7º Batalhão da PMMT de Rosário Oeste

O parlamentar recebeu medalha honorífica pelos 51 anos da unidade policial e pelo reconhecimento dos trabalhos realizados em prol da segurança pública

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Deputado Claudinei recebe homenagem do comandante do 7° BPM de Rosário do Oeste

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) foi agraciado com a Medalha Honorífica do 7º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) de Rosário Oeste, em solenidade ocorrida na segunda-feira (18), no Cinema Municipal da cidade. A homenagem foi concedida pelo comandante da instituição, tenente-coronel, Kleber Franklin de Lima Ferreira, pelos 51 anos da unidade policial e em reconhecimento aos trabalhos realizados pelo parlamentar em prol da unidade policial.

“Fico agradecido pelo convite e reconhecimento do comandante Franklin por conceder essa honraria. Desde o início do meu mandato parlamentar, busco contribuir por melhorias que venham beneficiar as forças da segurança pública. Para a Polícia Militar já destinamos emendas e articulamos junto ao governo estadual situações que necessitavam de atenção para colaborar com a atuação dos militares em atendimento à população e continuaremos firmes para manter o nosso compromisso para o que é melhor para a sociedade”, declarou Claudinei. 

Além do deputado, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, também foi homenageado. “Há pouco tempo estive em Rosário do Oeste e volto aqui para comemorar os 51 anos do 7° Batalhão. Esse governo completou três anos, conseguiu evoluir e melhorar em equipamentos e em alguns protocolos. O primeiro ano foi difícil, mas tivemos uma evolução muito grande. Especialmente, nesses anos de 2021 e 2022, temos enfrentado os problemas da segurança que é a situação do armamento, estrutura, viaturas, prédios e sem deixar de olhar o principal – o ser humano e o profissional. Com o apoio da Assembleia Legislativa, esperamos avançar no que a sociedade espera”, declarou. 

Bustamante aproveitou para parabenizar a gestão do comandante Franklin e estendeu o reconhecimento para todos militares lotados no 7º Batalhão da PM. 

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correia Mendes; deputado estadual Elizeu Nascimento (PL); o prefeito municipal Alex Steves Berto (SD); presidente Amilson Claudio Neponoceno, da Câmara de Vereadores; parlamentares municipais; representantes do Ministério Público Estadual; Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs); de municípios circunvizinhos; de instituições das forças de segurança; autoridades locais; sociedade civil organizada e convidados. 

7° BPM – A unidade policial de Rosário Oeste foi construída no primeiro semestre de 1971, em um prédio de aproximadamente 1 mil m², nas margens da BR -153. Passou por vários avanços e, em 2003, passou a ser subordinada ao 2° Comando Regional (CR) de Várzea Grande.

Além de Rosário do Oeste, o 7° BPM atende aos municípios de Nobres, Jangada, Acorizal, distrito de Bauxi de Rosário Oeste e distrito de Bom Jardim que fica na cidade de Nobres.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358