Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 17h11


EDUCAÇÃO

Deputado Claudinei vai destinar R$ 250 mil para Ipiranga do Norte

O parlamentar vai contemplar o município com recursos para favorecer a reforma de creche municipal

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Ao cumprir agenda em Ipiranga do Norte, o deputado estadual Delegado Claudinei (UB) visitou e conheceu as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos, juntamente com o deputado federal José Medeiros (Podemos), no dia 10 de fevereiro. Ele foi recepcionado pela diretora Elisângela Carbonari e professores da unidade escolar que atende 236 alunos, com idade de seis meses até quatro anos. 

A instituição de ensino enfrenta alguns problemas na área de infraestrutura devido à falta de espaço, explica a diretora, por necessitar de mais salas de aulas, sendo preciso ampliar e realizar algumas reformas no local. “Precisamos fazer algumas pinturas adequadas, pois está um pouco desleixada. Temos duas salas e tivemos que quebrar duas paredes para fazer uma sala melhor. Chega a metade do ano, não temos mais vagas. Não conseguimos atender toda a população. Por isso, a importância de ampliar”, detalha.

Apoio - Elisângela frisa que o apoio parlamentar vai contribuir com a população em geral, pois vai proporcionar mais vagas e oferecer um bom atendimento educacional às crianças e aos profissionais para a execução dos trabalhos. “Muito interessante ver os deputados visitando os municípios. Estamos aí também para somar. Nós, somos ipiranguenses, a gente acaba tendo as nossas raízes e acreditando que as coisas vão crescer e evoluir”, pontuou.

Após obter todas as informações necessárias, Claudinei se prontificou a destinar emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para contribuir na reforma do Centro Municipal. “Na verdade, sempre mantemos contato com os gestores e representantes do Conseg de Ipiranga do Norte. Soubemos da necessidade da unidade e já sentamos com o prefeito para nos programar. Neste ano, esses recursos  vão ficar à disposição do município. Agradeço a confiança e é uma satisfação somar com a educação desta cidade”, posicionou o deputado.  

Os deputados estiveram acompanhados do vice-prefeito Auereo Froes Moraes Juniro (Podemos), secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, José Nilton Mafra, do presidente e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ipiranga do Norte, Nei Alves Pereira e Giovany Pereira dos Santos.

Região – Localizado há cerca de 469 km de Cuiabá (MT), Ipiranga do Norte conta com cerca de 6.630 habitantes e a ocupação territorial de aproximadamente 3.460 km², de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358