Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 17h30


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Delegado Claudinei ressalta trabalho pela segurança pública e em defesa dos servidores

Outro foco do seu mandato será em defesa dos direitos dos servidores públicos do Executivo, que estão em iminência de greve geral com atrasos e escalonamento dos salários, bem como mudanças na RGA

SANDRA COSTA / Assessoria de Gabinete



Foto: SANDRA COSTA / Assessoria de Gabinete

Por Sandra Costa/Assessoria de Gabinete

Em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa como deputado estadual, o Delegado Claudinei (PSL), durante sessão plenária extraordinária, ressaltou que vai trabalhar por melhorias para a segurança pública, principalmente no que diz respeito a maior policiamento na fronteira de Mato Grosso, no combate à entrada de drogas e armamentos. Outro foco do seu mandato será em defesa dos direitos dos servidores públicos do Executivo, que está em iminência de greve geral com atrasos e escalonamento dos salários, bem como mudanças na Revisão Geral Anual (RGA).

“Fortalecer a segurança pública, este é o nosso objetivo e foi isso que me fez entrar para a vida política. Este é o primeiro cargo político que eu concorro e, graças aos quase 30 mil mato-grossenses, a gente conseguiu ser o primeiro delegado de polícia eleito em Mato Grosso e o quinto mais votado do estado”, declarou o delegado Claudinei da tribuna.

Segundo o parlamentar, é preciso fortalecer a segurança, principalmente na região de fronteira seca de Mato Grosso com a Bolívia, por onde passam drogas, armas e carros roubados e furtados. Além disso, defende a construção de mais penitenciárias, bem como de colônias agrícolas penais. “Para esses condenados trabalharem e não ficarem organizando crimes dentro das penitenciárias”.

Neste sentindo, ainda na tarde desta segunda-feira, o deputado fez uma visita de cortesia ao comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, para falar sobre segurança pública. Participaram também do encontro o comandante-geral adjunto, coronel Wesney de Castro Sodré, e o sub-chefe do Estado Maior e diretor operacional da PM, Delwison Sebastião Maia da Cruz.

EM DEFESA DOS SERVIDORES – O deputado também se reuniu com a presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Investigadores, respectivamente, Edleusa Mesquita e Gláucio Castanon, além dos investigadores aposentados Luiz Cláudio Marinho e Erivaldo Santana da Costa. Na pauta, discussão sobre o parcelamento dos salários dos servidores públicos do Executivo, tanto dos ativos quanto dos aposentados, em que o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou ontem de pagamento de uma primeira parte, no valor de R$ 5 mil, para 100% da folha e o restante do salário para ser pago em duas parcelas no decorrer do mês. “A preocupação maior é que temos muitos aposentados que precisam comprar medicação, fazem tratamento e não podem ter os salários parcelados”, cita Edleusa.

O deputado disse que, como servidor público, vai unir forças com os demais deputados em busca de uma saída para esse impasse. “Os servidores do Executivo já estão passando dificuldade com atrasos, parcelamentos de salários e décimo terceiro. O problema do RGA que não está sendo pago adequadamente e pode não ser pago daqui a um ou dois anos. Vamos levar o quanto antes esse impasse junto ao governador Mauro Mendes”, finaliza Claudinei. 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358