Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de março de 2022 16h55


GESTÃO

Em visita à Ipiranga do Norte, Claudinei encontra Delegacia de Polícia abandonada

O parlamentar levantou demandas no município e deparou com delegacia abandonada por falta de policiais civis para atender a população

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL), juntamente com o deputado federal José Medeiros (Podemos), estiveram na cidade de Ipiranga do Norte, no dia 10 de fevereiro, para levantar as principais demandas do município. Ao visitarem o Núcleo da Polícia Militar do município, depararam com a Delegacia de Polícia, construída com recursos da Sinop Energia e sociedade civil organizada, abandonada por falta de policiais civis que não foram concedidos pelo governo de Mato Grosso.

“O mais decepcionante é ter deparado com uma delegacia de polícia bem estruturada e construída com duas celas, praticamente abandonada, que contou com o apoio da sociedade civil organizada e Sinop Energia. E a contrapartida seria o governo estadual conceder dois policiais civis e nada foi feito. Mesmo tendo sido uma obra construída, em 2017, na antiga gestão estadual, era para ter sido cumprido pela gestão atual”, indigna Claudinei.

O deputado considera que essa postura do governo é uma prova de estelionato que o Estado faz contra o município e a sociedade. “Todos envolvidos correram para fazer esse imóvel, pois tiveram a promessa da antiga gestão de designar servidores para atender a população. Isso foi prometido. Nunca foi cumprido. Mas, o atual governador Mauro Mendes tem que assumir essa situação e os problemas da antiga gestão”, declarou o parlamentar estadual.

O comandante da unidade, subtenente Reginaldo Cesar de Souza, recebeu os deputados que estavam acompanhados do presidente e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ipiranga do Norte, Nei Alves Pereira e Giovany Pereira dos Santos.

Agenda - Os parlamentares também visitaram a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A primeira visita foi na sede do Poder Executivo Municipal, sendo recepcionados pelo prefeito Orlei José Grasseli (UB) e o vice-prefeito Aureo Froes de Morais Junior (Podemos), que deram um panorama do cenário enfrentado pelo município.

Na oportunidade, Claudinei firmou parceria junto ao gestor público com emenda de R$ 250 mil para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos. “Estamos buscando contribuir com esse município, estamos à disposição para ajudar. Sempre estou recebendo reivindicações de Ipiranga do Norte e fazendo os devidos encaminhamentos ao governo estadual e, agora, vamos ajudar na área da educação com recursos para beneficiar essa escola municipal”, posicionou o deputado.

Logo, seguiram para um encontro com os vereadores Alexandra Cossul (PSC), César Damo (UB), Fábio da Mano Júlio (PSD) e Rogério do Gás (Solidariedade), que discutiram sobre o cenário político enfrentado no estado de Mato Grosso e no país. Na oportunidade, informaram sobre a necessidade de melhorias na rodovia BR-163, entrada ilegal de agrotóxicos irregular para uso na agricultura familiar e reforço de mais uma viatura para a patrulha rural devido ao alto índice de roubos e furtos.  

Região - Localizado a cerca de 469 km da capital Cuiabá, Ipiranga do Norte conta com cerca de 6.630 habitantes, possui 500 mil hectares de lavoura e a ocupação territorial de aproximadamente 3.460 km², de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358