Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 12h10


SAÚDE PÚBLICA

"Demora nos atendimentos de saúde em MT tem que ser extinta”, afirma Dr. Gimenez

Deputado cobra união entre os colegas de parlamento e governo do estado visando melhorias na área

ARI MIRANDA / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez (ao centro) cobrou dos colegas parlamentares união em prol da saúde.

Foto: Helder Faria

Durante a reunião de instalação e eleição da nova presidência da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa (ALMT), na tarde desta terça-feira (26), o deputado Dr. Gimenez (PV) pediu ao presidente da comissão, deputado Paulo Araújo (PP), que o grupo trabalhe no sentido de fazer o sistema público de saúde em MT voltar a funcionar corretamente.

“Temos que colocar de pé o sistema público de saúde em Mato Grosso, promovendo a descentralização e cobrando a construção de novos hospitais, para evitarmos superlotação, a exemplo do Hospital Regional de Cáceres, que além de atender os munícipes, recebe cidadãos bolivianos da fronteira com o Brasil, bem como pacientes de outros dois Consórcios Regionais de Saúde, gerando precariedade nos atendimentos”, disse.

Dr. Gimenez, que assumiu na oportunidade uma vaga como membro titular da Comissão de Saúde, foi categórico em afirmar que, somente através da união entre todos os deputados estaduais, a saúde pública em MT terá mudanças significativas, entre elas, o fim das temidas filas de espera.

“Precisamos que a legislação de saúde seja cumprida. Para isso, precisamos da vontade política não só dos membros da Comissão de Saúde, mas de todos os colegas parlamentares, sem exceção, e também do governo do estado. A demora nos atendimentos da saúde pública no nosso Estado têm que ser extinta, e só através dessa soma de forças políticas mudaremos de fato a realidade da saúde pública e da população mato-grossense”, concluiu.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Relacionadas


Galeria de Imagens