Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de março de 2022 15h21


CÁCERES

Dr. Gimenez cobra governo sobre requisição administrativa do Hospital São Luiz

O deputado relatou que a Comissão de Saúde da ALMT e a administração do hospital regional não foram consultadas

Luciana Souza / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: Marcos Lopes

O deputado Dr. Gimenez (PSD) cobrou explicações do governo do estado sobre a ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz de Cáceres. Na sessão desta quarta –feira (30), o deputado declarou que a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e nem a administração do Hospital Regional Antônio Fontes foram consultadas, e que todas as partes precisam ser escutadas. Dr. Gimenez sinalizou que tornar o Hospital São Luiz em um anexo do Regional Antônio Fontes é preocupante, porém acredita que o diálogo é o caminho.

“Como presidente da comissão, não fui consultado sobre essa iniciativa do governo. Compreendo que precisamos dialogar sobre essa ação, que pegou a todos de surpresa. Queremos ouvir o governo e o que ele tem a propor, pois não creio que iriam tomar uma atitude tão precipitada sem um planejamento que traga equilíbrio nos atendimentos”, afirmou.

Entenda – O governo do estado anunciou na terça –feira (29), que estava assumindo a gestão do Hospital São Luiz, localizado na cidade de Cáceres. Dessa forma, os atendimentos da unidade passam a ser 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS), tornando-o um anexo do hospital regional da cidade.

O São Luiz era gerido pela empresa Pró-Saúde. O governo alega que a ação foi necessária para evitar que a unidade fechasse as portas.  A unidade conta com 158 leitos, dos quais 108 eram credenciados pelo SUS. Com isso, aos atendimentos serão concentrados no Regional, fazendo-o o maior  do estado. “ O que não podemos é causar um desequilíbrio nos atendimentos, pois temos uma região extensa e populosa, que depende dos serviços dessa unidade", finalizou o deputado.   
 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez