Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de junho de 2020 17h50


COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA

Deputado pede reunião e fiscalização de quatro grandes obras em Cáceres

A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte quer saber em que fase estão o Porto, a ZPE, as novas UTI’s no Hospital Regional e a obra na MT-343, todas em Cáceres.

Raul Bradock / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte, deputado Valmir Moretto (Republicanos), pediu a convocação de uma reunião com representantes de quatro obras importantes na cidade de Cáceres. A solicitação foi feita em Reunião Ordinária remota da Comissão, na manhã desta terça-feira (09).

As obras em questão são: os novos leitos de UTI’s que serão implantados no Hospital Regional; a Zona de Processamento e Exportação (ZPE); o Porto da cidade, que teve a licença de operação emitida recentemente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a pavimentação da MT-343, que liga a cidade de Cáceres ao município de Barra do Bugres.

O deputado também requisitou que seja feita vistorias técnicas nos locais, para saber como está o andamento das obras. Representantes do governo, como o secretário Marcelo de Oliveira, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e o secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, deverão ser convocados.

“Acho importante que haja vistorias, que se faça um levantamento do que está sendo feito. A comissão tem a obrigatoriedade de fazer vistorias, assim como de votar os projetos”, disse o deputado.

Conforme Moretto, a intenção é que a equipe técnica faça a fiscalização com drones e câmeras para fazer o levantamento de imagens que possam auxiliar na vistoria das obras.

Além de Valmir Moretto, participaram da reunião da Comissão os deputados Xuxu Dalmolin, Sílvio Fávero e Dilmar Dal Bosco.

“A assembleia e os parlamentares estão conseguindo um trabalho excepcional. Hoje foram votados 31 projetos pela Comissão. Os trabalhos não podem parar, mas tomando todos os cuidados. É importante que as coisas continuem fluindo”, finalizou  Moretto.


Gabinete do deputado Valmir Moretto