Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de maio de 2019 15h44


REGIÃO OESTE

Deputado Valmir Moretto participa do lançamento do FIPe e dia de evento da pecuária em Cáceres

O parlamentar foi o único representante da Assembleia Legislativa presente nos dois eventos

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Valmir Moretto (PRB) cumpriu duas agendas na região oeste durante o início desta semana. A primeira, na segunda-feira (27), foi o lançamento do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), em Cáceres, e na terça (28), acompanhou a comitiva da Acrimat durante visita técnica em fazendas durante a Conferência Anual da Aliança Internacional da Carne Bovina 2019 (International Beef Alliance – IBA).

Moretto foi o único representante da Assembleia Legislativa que esteve presente nos dois eventos. No lançamento do FIPe, que ocorre de 10 a 14 de julho no Rio Paraguai, o parlamentar defendeu que ações ambientalistas sejam propostas para salvar o afluente e que o aeroporto de Cáceres se torne utilizável para que o turista internacional tenha onde embarcar e desembarcar.

“É necessário que o Rio Paraguai continue limpo para que eventos como o FIPe possam continuar em nosso calendário. Isso movimenta a economia do município, setor hoteleiro, bares, restaurantes e tudo fica em movimentação. Precisamos também brigar para ter um aeroporto com possibilidade de receber o turista de outros países. Aqui é a cidade porta do Pantanal. Aqui precisa ter um local apto para receber gente de todo o mundo e nós na Assembleia Legislativa iremos lutar por essa terra e por essa região para que logo logo isso tudo esteja em condições por aqui”, disse o deputado.

No segundo dia de agenda, Moretto, a convite da Acrimat, esteve visitando três fazendas do produtor rural Amarildo Merotti. A Conferência Anual reúne os presidentes e CEOs das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos.

Entre os presentes estiveram pecuaristas de países responsáveis por mais de 50% da produção e 62% da exportação mundial de carne bovina. Ao todo, mais de 30 pessoas estavam na visita.

O deputado acompanhou toda agenda e classificou o ato como importante para ampliar as discussões da carne no mundo. “É necessário que isso seja feito sempre para divulgar que nossa carne é forte e aqui temos um bom trabalho. Tivemos uma verdadeira aula de como se faz e isso deve ser divulgada mesmo. Aqui temos a melhor carne do mundo”, frisou.


Gabinete do deputado Valmir Moretto