Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de março de 2024 12h32


NADIR NASCIMENTO DE SOUZA

Assembleia inaugura sala em homenagem a servidora que dedicou vida ao Parlamento

A resolução que oficializa a denominação da sala foi aprovada por unanimidade, refletindo o respeito e admiração que Dona Nadir conquistou entre seus colegas.

WESLEY SANTIAGO SILVEIRA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) celebrou, nesta quinta-feira (14), a inauguração da nova Secretaria de Serviços Legislativos, agora denominada em homenagem a uma figura histórica do Parlamento mato-grossense, Nadir Nascimento de Souza.

A cerimônia de inauguração, proposta pelo deputado estadual Dr. João (MDB) e que tem os deputados Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSD) como co-autores, foi marcada por discursos emotivos e um reconhecimento unânime à contribuição de Dona Nadir para o Poder Legislativo.

Nascida em Poxoréo, no dia 19 de outubro de 1936, Nadir Nascimento de Souza iniciou sua jornada na Assembleia Legislativa em 1963 como taquígrafa parlamentar. Com uma carreira exemplar, ela ascendeu a cargos de liderança, incluindo o de Secretária das Sessões Plenárias e Secretária Executiva para os trabalhos constituintes. Em 1993, foi nomeada Secretária de Serviços Legislativos, posição que manteve até sua aposentadoria em 1996.

Mesmo após se aposentar, Dona Nadir continuou a servir a Assembleia como comissionada até 2014, demonstrando sua dedicação incansável ao serviço público.

"Essa nova sala, que leva seu nome, é um tributo à sua influência significativa na formação profissional de muitos que hoje ocupam postos estratégicos na Secretaria. O que a senhora fez em prol de Mato Grosso, em prol desta Casa, é incrível. A senhora deixou amigos por onde passou, competência, Justiça, isto é muito importante. Por isso esta homenagem está sendo feita. A senhora fez o bem, com que as pessoas tivessem uma responsabilidade social", destacou o deputado Dr. João.

A resolução que oficializa a denominação da sala foi aprovada por unanimidade, refletindo o respeito e admiração que Dona Nadir conquistou entre seus colegas. "A inauguração da Sala Nadir Nascimento de Souza é um momento de celebração e reflexão sobre o legado de uma mulher que, com zelo e exigência, contribuiu grandemente para o fortalecimento do Poder Legislativo em Mato Grosso", completou o deputado.

"Este evento não apenas honra uma carreira distinta, mas também inspira as futuras gerações a perseguirem a excelência e o comprometimento com o bem público. Esta sala permanecerá como um símbolo de integridade e dedicação ao serviço legislativo", finalizou Dr. João.

A cerimônia contou com o deputado Max Russi, ex-deputado estadual Humberto Bosaipo e diversas outras autoridades e familiares.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610


Associadas


Galeria de Imagens


Relacionadas


Galeria de Imagens