Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de março de 2022 10h10


LICITAÇÃO

Publicado edital para obras do Aeroporto Regional de Tangará da Serra

Governo do Estado divulgou publicação na quinta-feira, 10, em site oficial.

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr.João (MDB) comemorou a publicação do edital de licitação para contratação de serviços técnicos especializados de engenharia para Execução de Obras de Engenharia Aeroportuária e Serviços Complementares para o Aeroporto Regional de Tangará da Serra. O edital foi divulgado na tarde de quinta-feira, 10, no site do Governo de Mato Grosso, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O parlamentar está acompanhando passo a passo de todo o processo licitatório para então informar a população. “Estamos perto de realizar um grande sonho, que é ter um aeroporto apto para receber aeronaves de grande porte, a população de toda região irá ser beneficiada com essa conquista” pontuou o deputado.

Além do desenvolvimento econômico e geração de empregos, o parlamentar frisou o grande avanço no processo de viabilização do crescimento aeroportuário da região. “Estamos trabalhando arduamente desde o início do mandato em parceria com a Sinfra, com o governo do Estado, com a prefeitura de Tangará da Serra, com o deputado federal Neri Geller, bem como lideranças que não estão medindo esforços para tornar realidade o moderno aeroporto” ressaltou Dr. João. 

Os recursos que serão investidos são provenientes do Termo de Compromisso n° 012/2017, firmado entre o Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil (MTPA) e a Sinfra. 

O projeto contempla a recuperação da pista de pouso e decolagem, a construção do pátio de estacionamento de aeronaves, a construção da pista de táxi way, a execução de sinalização horizontal, além da execução de sistema de balizamento noturno, a instalação de sistema de aproximação (PAPI) e a instalação de biruta iluminada.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610