Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de março de 2019 11h31


PARLAMENTO

Dr. João alerta para falta de remédios de alto custo e cobra concurso para SES

Deputado também indicou necessidade de cumprir lei que reduz carga horária de servidores com familiar com alguma deficiência.

ERICKSEN VITAL / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Dr. João José (MDB) indicou, na sessão matutina desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a necessidade de realização de concurso público no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES), para recompor quadro funcional e assegurar a necessidade de atendimento à população.

“Diversos servidores nos comunicaram que atualmente existe um déficit de servidores, e nos alertaram para necessidade de pedirmos ao Estado a urgente realização de concurso, assim que a situação econômica permitir, para recompor o quadro de servidores na Secretaria de Saúde e melhorar o atendimento à população”, comentou o deputado.  

Durante o pronunciamento, Dr. João também fez indicação para que seja cumprida a Lei Complementar nº 607/2018, que modificou a Lei do Servidor Público assegurando a redução da carga horária de 50% para os servidores que tem conjunge, filho ou dependente com alguma deficiência.  

Como representante da ‘bancada da saúde’ da ALMT, o médico nefrologista Dr. João tem se destacado com indicações neste setor. Por isso, na sessão de hoje, o deputado também indicou ao Governo de Mato Grosso a necessidade de regularizar o estoque de alguns medicamentos de alto custo.

“Muitas pessoas têm nos procurado no nosso gabinete reclamando da dificuldade para ter acesso aos medicamentos para tratamento de doenças graves, e para evitar a rejeição de órgão em pacientes transplantados. O Estado precisa dar uma atenção a esta situação da Farmácia de Alto Custo para evitarmos que vidas sejam perdidas”, comentou.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610