Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 1 de março de 2022 07h36


SAÚDE

Sorriso recebe emenda de R$ 200 mil para a Saúde

Mais um empenho pago pelas emendas parlamentares do deputado Dr.João

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou ao município de Sorriso uma emenda parlamentar de R$ 200 mil reais para o custeio da saúde. O recurso que já está na conta da prefeitura, será destinado exclusivamente para a retomada das cirurgias eletivas no município.

Como médico e presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, o deputado ressaltou a importância da retomada das cirurgias no município, tendo em vista o alto número de pessoas que aguardam na fila. “Sabemos que a maioria das cirurgias eletivas foram prejudicadas, adiadas e até mesmo canceladas, por conta da pandemia da Covid-19, por isso eu e minha equipe não medimos esforços em atender a esta demanda tão essencial para a saúde da região, queremos diminuir a fila de pacientes, pois estamos lidando com vidas e com o recurso na conta, não tenho dúvidas que muitas vidas serão salvas” ressaltou o parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Damiani, e os vereadores Wanderley Paulo, Rodrigo Machado e Jane Delalibera foram os gestores que procuraram o deputado reivindicando a emenda que atenderá o setor da saúde. 

Segundo o vereador Wanderley Paulo, o deputado atendeu prontamente a demanda solicitada e ainda se colocou a disposição para fazer as devidas articulações junto ao Governo, bem como com a Secretária de Estado de Saúde, em prol do município. “Quero agradecer o apoio e contribuição do Dr.João com a população de Sorriso, pois a fila de cirurgias está cada vez maior, com o recurso na conta, vamos imediatamente iniciar os atendimentos e as marcações das cirurgias, ajudando a qualidade de vida e saúde de muitas pessoas” frisou o vereador.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610