Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 10h46


AGRICULTURA

Planalto da Serra recebe emenda de R$ 60 mil para agricultura familiar

O recurso pago pelas emendas do deputado Dr.João será para aquisição de uma ensiladeira.

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou ao município de Planalto da Serra, emenda parlamentar de R$ 60 mil reais para aquisição de uma ensiladeira. O recurso já está na conta da prefeitura para a compra do equipamento.

Segundo o parlamentar, a prefeitura está fazendo alguns orçamentos para então efetuar a compra da ensiladeira, que é usada para triturar a massa verde descartada de culturas como o milho e o sorgo, reaproveitando esse material como alimento para os animais. 

“A ensiladeira beneficiará a Associação Vale do Pacu, no município de Planalto da Serra, contribuindo muito com o desenvolvimento da agricultura familiar da região, pois os trabalhadores irão poupar tempo e mão de obra”, frisou o deputado.

O recurso pago atende a uma demanda feita pelo vereador do município, Clodoaldo Germano dos Reis (PSD), que destacou a importância do equipamento para a comunidade.

No período de seca, há uma grande carência de alimento para os animais, com a ensiladeira a disposição da comunidade, será possível garantir esses alimentos. “A maior parte da fonte de renda da comunidade vem da agricultura familiar, por isso vamos continuar trabalhando firme para atender todas as demandas da região” finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610