Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 10h13


RECURSO

Instituto dos Cegos de Mato Grosso recebe emenda parlamentar

Deputado Dr.João destinou R$ 100 mil reais para aquisição de equipamentos para a instituição

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil reais para aquisição de equipamentos para o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat).

Segundo o presidente do Icemat, Udeilson Arruda, que fez a solicitação da emenda para o deputado, o recurso já está sendo utilizado pela instituição. “Com o valor já conseguimos climatizar 20 salas de aulas, equipar toda a cozinha, compramos também dois computadores e dois notebooks para o setor administrativo da unidade e realizamos melhorias no alojamento dos alunos, com a compra de colchões e afins” conta. 

O parlamentar ressaltou os relevantes trabalhos desenvolvidos pela instituição que, como escola filantrópica, tem um papel fundamental na inclusão educacional e social dos alunos. Além da alfabetização em braile, os cegos também têm aula de informática, de atividades da vida diária, educação física, acompanhamento escolar e ainda uma unidade denominada residência inclusiva, que é responsável por abrigar pessoas em condições de vulnerabilidade.

“Sou um grande defensor das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, por isso, quero parabenizar os serviços prestados do Instituto dos Cegos de Mato Grosso para a sociedade mato-grossense e me coloco a disposição da instituição para o que precisarem” finalizou o deputado Dr. João. 


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610