Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 4 de agosto de 2014 10h00


Aprovados em concurso tomam posse e recebem treinamento

No dia 1º de agosto, os novos servidores receberam informações sobre a estrutura organizacional da Casa de Leis

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



(Foto: Widson Maradona)

Os novos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso tomaram posse na última sexta-feira (01.08). A partir de agora passarão pelo período probatório de três anos para consolidar a efetivação no cargo ao qual foram aprovados no concurso público realizado em dezembro do ano passado.

Os servidores que irão atuar na área da Comunicação Social, especialmente os da TV Assembleia, receberam informações gerais sobre a estrutura organizacional da Casa de Leis, proferidas pelo superintende do Planejamento Estratégico, Abílio Camilo Fernandes Neto. Ele apresentou parte do Planejamento Estratégico e manifestou a importância da colaboração de cada servidor dentro da missão da Assembleia Legislativa.

Ao reconhecer que não é tarefa fácil passar em um concurso público, o presidente da Casa, Romoaldo Júnior (PMDB) desejou boas vindas aos novatos e chamou a atenção para a oferta de serviços de qualidade ao cidadão.

 “Sabemos das dificuldades para se classificar em um concurso, tem que ter foco, dedicação total e, além de tudo contar com um pouco de sorte. A pessoa que estuda para concurso abre mão de muitas coisas para atingir o objetivo. Sei o quanto lutaram para estarem aqui, meus parabéns a cada um de vocês”, declarou.

Recebidos pelo secretário de Comunicação, Osmar Carvalho, pelo superintende da TV Assembleia, Wanderley de Oliveira, e pelo coordenador da Escola do Legislativo, José Walter Zacarias, os servidores foram orientados sobre a rotina do parlamento e as expectativas em relação ao trabalho que cada um irá desempenhar.

“É uma nova etapa que se inicia, especialmente na área da Comunicação que é um setor que a Mesa Diretora valoriza muito e passa por uma renovação muito grande na tv, rádio, fotografia e site. Quem ganha é a sociedade”, disse Carvalho.

A TV está recebendo 43 novos profissionais para as áreas operacional e redacional, ampliando a grade de programação com mais telejornalismo e documentários. “Um marco histórico, pois é a primeira Assembleia Legislativa que realiza concurso para área operacional”, explicou Oliveira.

O coordenador da Escola do Legislativo também deu as boas-vindas destacando os cursos disponíveis. “Apresentamos qual o papel do legislativo e já os certificamos sobre o centro de treinamento e capacitação da escola que poderão usufruir para melhorar o desempenho”, explicou Zacarias.   

Um dos convocados é Felippe Auto Botelho, 23 anos, que assumiu o cargo de auxiliar cinematográfico. “É uma emoção única. Chegar aqui é a realização de um sonho”.

 


Coordenadoria de Informática


Associadas


Imagens