Terça-feira, 21 de julho de 2015 17h57

CIDADE INDUSTRIAL

Botelho comemora Parque Tecnológico e investimentos em Várzea Grande

Botelho lembrou que outros municípios, como Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso estavam na disputa para receber o Parque Tecnológico

CLAUDIA CAMPELLO / ALMT

Deputado Eduardo Botelho prestigia lançamento de Parque Tecnológico em VG (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), participou, na última sexta-feira (17/7), juntamente com o governador Pedro Taques, a prefeita Lucimar Campos e demais autoridades, da assinatura do protocolo de intenções para instituir o Parque Tecnológico de Mato Grosso na cidade de Várzea Grande. Também, da assinatura referente ao início da reforma do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande e da autorização para a reforma e ampliação de oito escolas municipais.

Para o deputado, o evento representou um marco para o desenvolvimento da Cidade Industrial.  Botelho lembrou que outros municípios, como Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso, estavam na disputa para receber o Parque Tecnológico, porém a doação da área e o investimento para mudar a realidade de Várzea Grande, somados ao empenho dos parlamentares e de toda sociedade, pesaram na decisão do governador. “Mais do que cumprir com a promessa de campanha, de alavancar o desenvolvimento do município, Pedro Taques se mostra um grande estadista, compreendendo que a cidade pode retribuir ao estado com geração de renda e empregos, pois muitas empresas irão se instalar no município, que em breve será polo de tecnologia e inovação”, destacou Botelho.

Segundo o deputado, que faz parte da frente parlamentar "Todos por Várzea Grande”, com o investimento do governo de R$ 12 milhões previstos para a área de Saúde no município, até o início de 2016, e a liberação de cinco mil toneladas de massa asfáltica para operação tapa buracos na cidade, fica evidente o novo modelo de política que está sendo implementada no estado. Botelho ressaltou ainda a iniciativa da Assembleia Legislativa, em devolver parte dos recursos do orçamento do Parlamento  oriunda da economia proporcionada pela reforma administrativa da Casa. “A política da ganância e da falta de comprometimento com a população acabou”, disse.

Botelho também assinalou que, com a economia implantada na Casa de Leis, é provável que para o segundo semestre, possa ser repassado mais recursos ao governo. “Os R$ 20 milhões já repassados para o governo são para suprir a carência de ambulâncias nos 141 municípios. Está previsto um novo repasse em torno de R$ 30 milhões, que possivelmente será para a pavimentação asfáltica e recuperação de estradas em várias cidades do estado”, destacou.

Em seu discurso, o parlamentar reforçou seu compromisso com a população várzea-grandense e disse que destinará emendas para atender as demandas do município. “Fui o deputado mais votado aqui e pretendo corresponder ao máximo”, concluiu.