Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de agosto de 2015 17h16


COBRANÇA

Deputada anuncia postura mais contundente com relação ao governo

Segundo Janaina, já houve tempo suficiente para o governador mostrar ações, mas por enquanto o que se vê em propagandas institucionais não é o que se sente nas ruas

LAURA PETRAGLIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputada Janaina Riva (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

Passados 8 meses do governo de José Pedro Taques, a deputada estadual Janaina Riva (PSD) acredita que está na hora de começar a exercer o papel constitucional dela de parlamentar no que diz respeito à fiscalização e às cobranças para que as promessas de campanha do governador comecem a ser cumpridas e os discursos se tornem ações.

"Eu quero ver como vai ser o tratamento comigo de agora em diante. Porque eu decidi ter posicionamentos mais firmes acerca dessa gestão, não por ter algo contra o governo, nada disso, eu acho que essa história de se fazer um governo olhando só pelo retrovisor, fazendo investimento pesado em mídia, em propaganda e não ter ações efetivas, é uma coisa que não está incomodando só a mim, está incomodando o estado inteiro. Muita gente critica o ex-governador  Silval Barbosa, realmente ele deixou muito a desejar, mas já tem município que está com saudades", disse a deputada, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça-feira (11.08).

Segundo Janaina, já houve tempo suficiente para o governador mostrar ações, mas por enquanto o que se vê em propagandas institucionais não é o que se sente nas ruas.

"Somos pagadores de impostos. O VLT por exemplo, onde está a solução? No caso do Fethab, o governo pediu 40 dias e já passou mais de 3 meses. Vamos parar de discursar e vamos trabalhar. Ninguém aguenta mais isso. Você que está sendo roubado todos os dias na sua casa, você que tem sua empresa que já foi assaltada duas vezes esta semana, vocês sabiam que o governo está divulgando por aí que há muitos anos não se via uma segurança pública da qualidade da atual? Está na hora da gente colocar a boca do trombone. Não fico mais de boca fechada, não vou ficar fazendo média com o governador, ele que me esqueça. Eu estou lá na Assembleia é para atender o povo que votou em mim. E vou cobrar esse governo todos os dias", disparou.

A  parlamentar ressalta que é hora do governador parar de falar que as mazelas atuais são herança do governo anterior, e começar a solucionar os casos efetivamente, como prometeu em campanha. "Se casou com a viúva, tem que assumir os filhos e lamber as crias. Isso é regra. É hora da gente questionar onde estão as UTIs aéreas e porque não estão funcionando? Essas obras que não estão sendo executadas, porque não estão sendo executadas e qual é o motivo? Porque o Estado tem gastado com consultorias milionárias  tendo um monte de funcionários técnicos dentro de suas secretarias?  Porque o governo gasta mais de R$ 20 milhões nessas consultorias e não é capaz de reformar o banheiro de escolas que já estão com o encanamento quebrado há mais de 20 anos? E as obras da Copa, que foram promessa de campanha? ", finalizou.

 


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800


Associadas


Imagens