Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de agosto de 2015 13h12


INSEGURANÇA

Deputado Silvano reclama e faz apelo ao governador Pedro Taques

Da tribuna, parlamentar falou sobre os assassinatos ocorridos com frequência em Sinop e cobrou medidas enérgicas do Estado; só na madrugada de terça-feira (11), a Polícia Judiciária Civil (PJC) registrou sete tentativas de homicídio

JOELMA PONTES / Assessoria de Gabinete



Dep. Silvano Amaral (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

“Sinop está em calamidade. A violência está tomando conta do nosso município; assassinatos todos os dias, muitos deles cometidos por menores infratores e o Estado precisa se posicionar de forma mais enérgica. Sabemos da boa vontade do governador Pedro Taques, em ajudar resolver problemas como este, mas não podemos ficar de braços cruzados. Pais de família, trabalhadores, estão morrendo de graça e a bandidagem correndo solta por aí”, desabafou o deputado Silvan,o durante sessão ordinária da última terça-feira (11), na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o deputado apresentou uma moção de pesar pela morte do tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Helton Vagner Martins (39), morto na noite do último sábado (8), durante um assalto a sua residência. Ele foi alvejado na cabeça, no peito e no tórax. Coronel Vagner passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada de domingo (9), Dia dos Pais. Ele deixou esposa e três filhos. Vagner atuava em Sinop há sete anos e tinha 22 anos de carreira na corporação.

Silvano ainda lembrou de assassinatos recentes, como o do jovem Eric Francio Severo (21), que foi sequestrado por dois homens interessados em sua caminhonete S10, em dezembro do ano passado. Eric foi morto horas depois do roubo da caminhonete. O corpo do estudante foi encontrado próximo ao município de Lucas do Rio Verde.

Outro caso lembrado por Silvano, e que ganhou repercussão, foi a morte do empresário Paulo Yougi Terão (46). O empresário, do ramo de autopeças foi sequestrado e assassinado na madrugada do dia 13 de junho deste ano, na região de Sorriso. Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), Paulo dirigia uma caminhonete e foi rendido ao chegar em sua casa, em Sinop. Ele foi morto após o sequestro e teve o corpo jogado às margens da BR-163, em Sorriso. Já o veículo foi localizado no município de Lucas do Rio Verde.

Mais recente ainda, foram as sete tentativas de homicídios ocorridas na madrugada dessa terça-feira (11), no município. “Não importa quem são as vítimas. Não justifica a violência desenfreada em nossa cidade. Alguém precisa tomar alguma medida e nossa obrigação é cobrar e também fiscalizar. Do jeito que está, daqui a pouco, ninguém mais sai de casa, que é justamente o que está acontecendo. O cidadão de bem está trancado dentro de casa e o bandido livre, solto, impune por aí”, alertou o peemedebista.

AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR – Uma comitiva de Sinop já está em Cuiabá para participar de uma reunião com o governador Pedro Taques. O grupo formado por lideranças políticas, entre eles o presidente da Câmara Mauro Garcia e o vereador Fernando Brandão cobram urgência nos encaminhamentos em relação à Segurança. A reunião contará com a presença dos deputados Silvano Amaral, Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM).


Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Telefone: (65) 3313-6880


Associadas


Imagens