Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de agosto de 2015 16h06


RONDONÓPOLIS

Deputado visita 31 escolas estaduais e garante investimentos em infraestrutura

No dia 21 de agosto, às 7h30, na Câmara Municipal de Rondonópolis, será realizada a audiência pública para tratar do assunto com o secretário de Educação

RAFAELA SOUZA / ASSESSORIA DE IMPRENSA



Deputado Zé Carlos do Pátio (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

O deputado Zé Carlos do Pátio (SD) realizou neste final de semana uma maratona de visitas nas escolas estaduais de Rondonópolis, juntamente com o superintendente de estrutura da Secretaria de Educação (Seduc), Wander Reis. O objetivo foi dar oportunidade aos diretores de mostrarem os problemas enfrentados nas instituições e assim ter um melhor direcionamento dos R$ 10 milhões que serão investidos em Educação, em Rondonópolis.

As visitas nas escolas devem apresentar outros resultados ao longo do mês. No dia 21 de agosto, o deputado vai promover uma audiência pública para tratar sobre o tema "Infraestrutura nas Escolas Estaduais", com a presença do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto. O debate está marcado para iniciar às 7h30, na Câmara Municipal de Rondonópolis.

No total, o deputado e o superintendente visitaram 31 escolas na área urbana e receberam ofício de duas que estão zona rural. Para o parlamentar, esse trabalho tem o intuito de dar mais dignidade e cidadania a alunos e professores.

“Todas as escolas têm problemas, em questões diferentes, mas têm. Eu vejo o seguinte, cidadania é qualidade de vida na escola. Os jovens e as crianças precisam ter qualidade e quero que o governo tenha essa consciência durante os quatro anos”, afirmou Pátio.

Além disso, o deputado lembrou sobre três escolas que estão com as obras sem terminar; o bairro Alfredo de Castro não possui nenhuma unidade escolar, fazendo com que os alunos que lá residem se desloquem por até seis quilômetros para conseguir estudar.

Com relação aos investimentos que serão feitos ainda neste mês de agosto, o superintendente Wander Reis explicou que outras ações serão feitas, tanto com relação a reformas, quanto nas questões jurídicas, responsabilizando as empresas que não terminaram as obras nas unidades escolares.

“Me chamou atenção o fato de que os bairros não têm infraestrutura. Precisamos ver como construir novas escolas para atender as demandas que não param de crescer. Temos outros casos, como a Escola Estadual Adolfo, que já entrou em processo licitatório e, no mês de setembro, deve ter as obras iniciadas,  que ficaram orçadas em mais de R$ 2 milhões. Já no caso do bairro Maria Tereza, a comissão jurídica vai investigar a empresa que fez a obra”, explicou Reis.

 


Gabinete do deputado José Carlos Junqueira de Araújo

Telefone: (65) 3313-6950


Associadas


Imagens