Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de julho de 2015 10h16


BALANÇO

Fabris avalia semestre e propõe ampliação de recursos para municípios

Parlamentar encerrou os trabalhos do primeiro semestre com 37 projetos de leis em tramitação, além de nove emendas acatadas à LDO 2016.

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DE GABINETE



Mais investimentos aos municípios mato-grossenses com ampliação de recursos às áreas essenciais. Essa foi a defesa feita pelo deputado Gilmar Fabris (PSD) durante o primeiro semestre legislativo de 2015.

Por meio de indicações ou projetos de leis, o parlamentar garante que a atuação na Assembleia Legislativa contribuiu sobremaneira à consolidação de melhorias para Mato Grosso avançar.

Conforme o parlamentar, o trabalho no segundo semestre será ainda mais intenso com a discussão de matérias importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual ele propôs 18 emendas para adequação, sendo que nove foram aprovadas pelas comissões permanentes.

O objetivo é direcionar os recursos estaduais de acordo com a realidade de Mato Grosso, reduzindo as desigualdades regionais.

Dep. Gilmar Fabris em entrevista após expediente (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

“Foi um semestre de muito trabalho para os deputados. Apresentamos bons projetos e indicações de melhorias para os municípios. E acredito que no segundo semestre o trabalho será ainda melhor”, destaca.

Fabris também pretende intensificar a defesa pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional que proíbe a contratação de servidores considerados ficha suja.

Além disso, defende a aprovação dos seus 37 projetos de leis e trabalha junto ao governo do estado o atendimento às 113 indicações de melhorias para os municípios.

Uma delas começa a ser colocada em prática. É a criação e implantação do campus da Universidade Federal de Rondonópolis. Essa proposta foi amplamente defendida e garantida pelo de Desenvolvimento da Rede de Institutos Federais de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC).

Líder do Bloco Parlamentar Social, Trabalho e Democracia e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal, Fabris destaca a importância do trabalho legislativo com a aprovação de projetos para fomentar o desenvolvimento de Mato Grosso.

Ele trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social, com a geração de emprego e renda. Para isso, atua pela aprovação do projeto de lei nº 112/2015 que dispõe sobre a concessão de tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas licitações públicas destinadas às aquisições de bens e serviços.

Sobre a administração estadual, Fabris reconhece os avanços. Para ele, o governador Pedro Taques está no caminho certo ao priorizar investimentos para a malha viária, com a participação da iniciativa privada. E defende o sistema de Parcerias Público Privadas (PPPs), como o caminho viável para a consolidação das obras.

Dep. Gilmar Fabris em entrevista após expediente (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Outro ponto positivo se refere ao trabalho harmônico entre os Poderes constituídos, especialmente, no que tange ao atendimento de secretários de Estado em relação aos encaminhamentos de proposições parlamentares.

Além dos 37 projetos de leis, Fabris apresentou no primeiro semestre: 113 indicações; 13 moções de congratulações; três projetos de Emenda Constitucional; 20 requerimentos e cinco projetos de resolução.


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420


Associadas


Imagens