Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de agosto de 2015 16h14


INFRAESTRUTURA

Ponte incendiada no médio-norte será contemplada com o Pró-Concreto

O Pró-Concreto faz parte do Programa Pró-Estradas, lançado pelo governador no mês de abril, e consiste na construção e recuperação de pontes nas estradas de Mato Grosso

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Em resposta à Indicação 662/2015, apresentada pelo deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) em abril passado, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, confirmou a inclusão da ponte sobre o rio Arinos, localizada na MT-235,  entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, no Programa Pró-Concreto, que consiste na substituição de estruturas de  madeira.

A ponte, que contém cerca de 100 metros de extensão, era bastante utilizada para escoamento da produção agrícola e fica na divisa das duas cidades, mas foi  incendiada no ano de 2013, levando os moradores a recorreram a um desvio 100 km mais distante para chegar à sede de Nova Mutum. Desde a fatalidade, as autoridades políticas municipais  recorreram ao ex-governo de Mato Grosso, mas, passados dois anos, nada foi feito.

“Os moradores dessas cidades foram prejudicados pela inércia do governo Silval, já que a recuperação dessa ponte  significa incremento na economia e segurança para os transeuntes. Não podíamos permitir que essa situação se estendesse por mais tempo”, afirmou o deputado Dilmar Dal’ Bosco.

O Pró-Concreto faz parte do Programa Pró-Estradas, lançado pelo governador no mês de abril, e consiste na  construção e recuperação de pontes nas estradas de Mato Grosso.  

Em maio deste ano, o governador Pedro Taques se reuniu com a presidência nacional do Banco do Brasil em busca da liberação de recursos na ordem de R$ 720 milhões para o Pró-Concreto. 

O montante é referente a um empréstimo antigo já firmado com o Governo do Estado e que havia sido aprovado pelo Tesouro Nacional em dezembro do ano passado, faltando apenas a liberação da verba para executar as obras, por isso a data para início da recuperação da ponte ainda não foi confirmada. 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens