Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 10h20


CPI RENÚNCIA FISCAL

Wilson diz que CPI é favorável à política de incentivos fiscais com correções e mudanças

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal estarão nesta segunda-feira (17) em São Paulo para colher informações sobre a política de incentivos fiscais daquele estado

FLÁVIO GARCIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Wilson Santos (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Os deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso estarão nesta segunda-feira (17) em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), colhendo informações sobre a política de incentivos fiscais daquele estado.

“Os membros da CPI são favoráveis à manutenção da política de incentivos fiscais, porém com correções, com ajustes, com mudanças”, disse o deputado Wilson Santos (PSDB), membro da CPI.

A comitiva mato-grossense, liderada pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), conta também com os deputados José Carlos do Pátio, presidente da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, Emanuel Pinheiro (PR) e Max Russi (PSB).

Para Wilson Santos, da forma como está sendo executada, a política de incentivos fiscais no Estado “só beneficia meia dúzia de amigos do governador, dos ex-governadores”.

Daí, segundo ele, a sinalização do governador Pedro Taques (PDT), em conjunto com a Assembleia, de construir uma nova política de incentivos em Mato Grosso.

“Nós precisamos sim, de incentivos fiscais, para atrair investimentos que gerarão impostos, que gerarão empregos, que aumentarão o Produto Interno Bruto do Estado. Nós temos que manter a política de incentivos fiscais, agora, de maneira honesta, transparente, legal”, pontuou.

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal da ALMT já esteve em Goiás conhecendo o modelo de incentivos fiscais daquele estado. “Agora vamos fazer a mesma ação em São Paulo, onde seremos recebidos pelo governador Geraldo Alckmin e pela equipe técnica da Secretaria de Fazenda paulista. Vamos debater, ouvir, recolher documentos, para que possamos, ao final da CPI, apresentar à sociedade sugestões que possam melhorar a política de incentivos fiscais de Mato Grosso”, observou.

Conforme Wilson Santos, Goiás é o estado que mais concede incentivos fiscais proporcionalmente ao seu PIB. “Tem uma política arrojada, ousadíssima e vitoriosa. Nós recolhemos documentos e agora vamos ouvir São Paulo e, com essas duas experiências, apresentarmos uma proposta de incentivos fiscais para Mato Grosso”.

O deputado disse que a expectativa é apresentar propostas ao governador Pedro Taques ainda no segundo semestre deste ano. “É possível, sim, apresentar uma proposta ao governo. Nós queremos, ainda neste segundo semestre, apresentar essas sugestões de correção de rumo e de aperfeiçoamento desse instrumento chamado política de incentivos fiscais, que aborda não só diretamente os incentivos fiscais, como os regimes especiais, aqueles benefícios que as cooperativas também possuem”.

 


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420


Associadas


Imagens