Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 19h24


INFRAESTRUTURA

Savi destina emenda para construção de galpões em Barão de Melgaço

O parlamentar também viabilizou a aquisição de uma Patrulha Mecanizada que será disponibilizada à Associação de Produtores Rurais das comunidade de São Pedro da Joselândia e Pimenteira.

Fernanda Leite / Gabinete do deputado Mauro Savi



Foto: Fernanda Leite

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil para construção de galpões no município de Barão de Melgaço (110 km da Capital). A solicitação atende ao pedido do vereador Milton Paulo da Silva, conhecido como Milton Chacororé (PSB).  

As comunidades contempladas são: Praia do Boi e Vila Chacororé. “Já temos uma construção de madeira em Chacororé, inclusive, é uma obra viabilizada pelo deputado. Como ela foi construída com madeiras precisamos mudar a estrutura para a metálica. E novamente, iremos contar com a ajuda do Mauro. Iremos construir primeiro o galpão da Praia do Boi e posteriormente o de Chacororé”, disse o vereador.

Segundo Milton Chacororé, os galpões serão utilizados pelas comunidades, sem fins lucrativos. Além disso, a estrutura irá contemplar mais de mil pescadores de Barão de Melgaço. Savi também viabilizou a aquisição de uma Patrulha Mecanizada que será disponibilizada à Associação de Produtores Rurais das comunidade de São Pedro da Joselândia e Pimenteira.

“Moramos em numa cidade, na zona rural, que não tem nenhum atrativo de lazer. Contamos apenas com um espaço que é aonde será construído o galpão para proporcionar um pouco de conforto para nossa população. E estamos otimistas com este apoio do deputado que é um grande parceiro e há anos tem nos ajudado através de suas emendas”, disse o vereador.

Savi destinou cerca de R$ 5,3 milhões em emenda parlamentar para diversos municípios mato-grossenses, entre eles Barão de Melgaço. A previsão, segundo o parlamentar, é que o recurso para o município seja liberado no primeiro trimestre de 2018. “Temos que ter um olhar especial para o pequeno produtor, homem do campo que pelas condições e falta de estrutura, naturalmente precisa de mais atenção e o que depender de mim, com certeza serei parceiro”, disse Mauro Savi.

 

 

 


Gabinete do deputado Mauro Savi

Telefone: (65) 3313-6536