Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de abril de 2024 07h11


COMISSÃO PERMANENTE

Comissão de Segurança é instalada e Elizeu Nascimento reconduzido à presidência

O deputado Dr. João (MDB) também permaneceu no posto de vice-presidente da comissão. Sessão de instalação ocorreu nesta terça-feira (09)

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: GILBERTO LEITE DE OLIVEIRA

Os deputados Elizeu Nascimento (PL) e Dr. João (MDB) foram reconduzidos, respectivamente, à presidência e vice-presidência da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Sessão de instalação e posse dos membros foi realizada na tarde desta terça-feira (9).

Como membros titulares da comissão constam ainda os deputados Valmir Moretto (Republicanos), Wilson Santos (PSD) e Beto Dois a Um (PSB). Já na condição de suplentes estão Fabinho Tardin (PSB), Juca do Guaraná (MDB), Valdir Barranco (PT), Diego Guimarães (Republicanos) e Carlos Avallone (PSDB).

Após a reeleição, Elizeu Nascimento disse que pretende dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos pela comissão e destacou algumas das conquistas registradas no estado na área da segurança pública, como a restauração do Batalhão de Força Tática, localizado na região do CPA, em Cuiabá.

“O ano passado foi muito produtivo. Nós tivemos construções de unidades prediais da Polícia Militar, Polícia Civil e várias outras questões, como compra de equipamentos e armamentos para a gloriosa Polícia Militar e todas as forças de segurança pública. No dia 21 de abril nós teremos a formatura de mais de 500 policiais militares e já estamos acionando o governo do estado para termos um cronograma de chamamento dos candidatos aprovados em concursos da segurança”, declarou.

O deputado lembrou ainda da Operação Canguçu, deflagrada contra criminosos que atacaram o município de Confresa em abril do ano passado e defendeu a promoção por bravura dos profissionais envolvidos.

“Os policiais estiveram ali em situação de risco eminente às suas vidas, com armamentos e equipamentos que, em tese, não teriam êxito no enfrentamento àqueles criminosos, que estavam com veículos blindados e armamentos longos. Mesmo assim, mais de 20 criminosos foram abatidos e os policiais militares, após 40 dias de operação, retornaram aos seios das suas famílias. Faço aqui, mais uma vez, o manifesto de apoio à promoção por ato de bravura a cada policial militar destes que participou da operação e que está com seu nome na lista para apreciação de promoção na Comissão de Promoção de Praças e Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso”, frisou.



 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Galeria de Imagens