Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de abril de 2016 17h42


CPI DOS FRIGORÍFICOS

Zé Domingos cobra documentos de órgãos públicos e prefeituras

“Temos prazo e precisamos contar com a colaboração desses gestores”, alerta relator

MARISOL FRANÇA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Zé Domingos Fraga (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), relator Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, cobrou documentos e relatórios juntos às prefeituras, câmaras municipais e órgãos governamentais para o levantamento de informações pertinentes à CPI.

Zé Domingos pediu ao líder do governo, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), para que possa interceder junto aos órgãos estaduais para o envio desses relatórios à casa e salientou que as informações foram solicitadas pela segunda vez, sendo de fundamental importância para avanço dos trabalhos.

O presidente da CPI dos Frigoríficos, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, reiterou a cobrança e certificou que, ao término da análise, irá divulgar para a população do município quais desses representantes demonstraram apoio e contribuíram com a comissão. 

“Nós temos prazo e precisamos contar com a colaboração desses gestores. Infelizmente esses prefeitos estão dormindo em berço esplêndido”, disse o relator.

Os estudos serão feitos também por meio de “reuniões especiais” nos municípios onde as plantas foram fechadas. Estas reuniões foram divididas em seis polos para atender todas as localidades, sendo a primeira marcada para o dia 25 de maio, na cidade de Mirassol D’Oeste, que engloba os frigoríficos fechados de São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Pontes e Lacerda. As demais reuniões, ainda sem data, serão em Nova Xavantina Sinop, Juara, Alta Floresta e Rondonópolis.

O relator solicitou ainda a inclusão do município de Rosário Oeste nos requerimentos, tendo em vista a existência uma grande estrutura frigorífica na localidade.  

O relator afirmou que, até o momento, está evidente que impera um monopólio e, por essa razão, é preciso que todos os envolvidos no processo da carne se posicionem.

Também participaram da reunião os deputados Wagner Ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB) e o procurador Francisco de Brito.


Gabinete do Deputado Zé Domingos Fraga

Telefone: (65) 3313-6950


Associadas


Imagens