Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 16h30


VICE-PRESIDENTE DA COMISSãO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA COPA DE 2014 DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO, O DEPUTADO ESTADUAL ZECA VIANA (PDT) PARTICIPOU NA MANHã DESTA QUARTA-FEIRA (01.02) DA VISITA TéCNICA QUE O MINISTRO DO ESPORTE, ALDO REBELO, E O GOVERNADOR SILVAL BARBOSA FIZERAM àS OBRAS DA ARENA PANTANAL

Copa não se faz só com Arena, diz Zeca Viana

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



Jupirany Devillart/ALMT
Deputados  visitam construção da Arena Pantanal com ministro Aldo Rebelo
Vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) participou na manhã desta quarta-feira (01.02) da visita técnica que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Silval Barbosa fizeram às obras da Arena Pantanal.

“Observamos que a obra está dentro do cronograma previsto. O que é motivo de satisfação para a população e de mínima coerência por parte do estado, já que sem a Arena não há jogo. Contudo, existem outras obras que estão em atraso. E são exatamente essas que a população precisa mais e que se tornarão o grande legado do evento”, observou Zeca Viana.

Em entrevista coletiva à imprensa, no local das obras, o ministro Aldo Rebelo destacou o fato de a arena ter previsão de entrega de um ano e meio de antecedência do mês de realização dos jogos. Rebelo também destacou o aquecimento do setor econômico de Mato Grosso, como hotelaria, transporte e construção civil.

Mas, para o ministro, o crescimento em infraestrutura que Cuiabá e Várzea Grande devem sofrer nos próximos anos é uma demanda reprimida, pois Mato Grosso já necessitava dessas obras. “Por consequência do agronegócio, já existia essa demanda no Estado”.

De acordo com o deputado Zeca Viana, a demora para o início das maiores obras de mobilidade, por exemplo, deixa dúvidas sobre se elas ficarão prontas até a Copa. "Corremos um sério risco de sediarmos os jogos com um monte de canteiros de obras ainda abertos", afirmou.
Na ocasião, o governador Silval Barbosa atribuiu à burocracia o atraso de cinco meses nas obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). “Já era para ter começado há cinco meses, mas a burocracia impediu”, disse o governador.

A visita de Aldo Rebelo a Mato Grosso faz parte de um cronograma que prevê vistorias às obras nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. São elas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e Cuiabá (MT).

De acordo com informações da Assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa), as obras da Arena Pantanal estão com 38% dos serviços executados, sendo que foram iniciadas em abril de 2010 e a previsão de término é dezembro deste ano.

A construção do estádio, que custará R$ 359 milhões e terá capacidade para mais de 43 mil expectadores, está sob a responsabilidade do Consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior. Entre 600 e 850 pessoas estão ou estarão envolvidas na construção da Arena Pantanal.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 8126 0120 ou (65) 9949 1215


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com