Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de novembro de 2011 07h55


Viana fala sobre visita de comitiva do governo ao Araguaia

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) fez parte da comitiva do governador Silval Barbosa (PMDB) que vistoriou a situação das rodovias que interligam oito cidades da Região do Araguaia. Tratou-se da terceira edição da “Rota da Integração”, que se iniciou na última quinta-feira (10) até sábado (12).

O município de Vila Rica, que fica a 1.259 km de Cuiabá, ao extremo nordeste de Mato Grosso - na divisa com o Pará – foi o ponto de partida da “Rota da Integração”, percorrendo as obras da BR-158 e mais de 400 km entre as cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Querência. 

Zeca Viana, que tem como base eleitoral as regiões sul e o Araguaia, destacou sua preocupação em relação aos municípios do Araguaia no que diz respeito à logística. “Sem estradas, o progresso e o desenvolvimento não chegam”. Para o deputado, a situação precária das rodovias da região é o que ainda coloca muitos municípios do Araguaia no patamar da pobreza. “Infelizmente ainda se houve dizer no Vale dos Esquecidos”. 

 Em Vila Rica, ainda na noite de quinta, Zeca Viana e demais membros da comitiva participaram da inauguração de obras do sistema de abastecimento de água da cidade. Na sexta-feira, a “Rota da Integração” percorrereu a BR-158, até o ponto zero, na divisa com o Pará. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, foram vistoriadas as em execução em trechos localizados entre o km-328 e a cidade de Ribeirão Cascalheira, com extensão de 89,8 km.

GOVERNO DO ESTADO - O trecho foi dividido em cinco lotes. Sendo que os dois trechos em execução foram vistoriados, com extensão de 17,28 km, que vai do km-322 ao km-340. Faltam 2,5 km para conclusão deste trecho. O terceiro trecho, com extensão de 35,10 km, falta a conclusão de 10 km.

Já as obras trecho entre os km-270 e km 322,72 estão paralisadas por estar inserido em território indígena Marawatsede, e foi retomado pelo Dnit para refazer o projeto para contornar a reserva. O trecho que contempla os km-375,10 e km-412,90, está pavimentado, com pendências nos serviços de drenagens e reabilitação ambiental; e o que fica entre km-439 e km- 485 está inteiramente concluído.

Ainda na sexta-feira, em Confresa, a comitiva vistoriou a MT-437.  Em Porto Alegre do Norte aconteceu a inauguração de uma unidade da Agência Municipal de Trânsito e do aeroporto da cidade. Na sexta, a “Rota da Integração” ainda visitarou Canabrava do Norte e Alto Boa Vista. No sábado(12), a comitiva chegou a Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, passando pela localidade da Curva da Macaca, até Querência.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6602


















Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com