Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 11h45


O DEPUTADO ESTADUAL ZECA VIANA (PDT) PARTICIPOU, NA úLTIMA QUINTA-FEIRA (17), DA 2ª REUNIãO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE APOIO AOS MUNICíPIOS, PREFEITOS E VICE-PREFEITOS DO BRASIL (FREMAPREV)

Zeca Viana prestigia premiação de prefeitos mato-grossenses

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



Widson Maradona
Prefeitos são homenageados no Senado pela ANPV
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) participou, na última quinta-feira (17), da 2ª Reunião da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos municípios, Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev), na qual aconteceu a entrega do Prêmio da associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV) 2011 “Excelência de Gestão”, que premiou os 100 gestores municipais que mais se destacaram no ano.

Zeca Viana participou do evento - junto com os demais deputados membros da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - para prestigiar a premiação de quatro prefeitos mato-grossenses: Nelci Capitani (PSD), de Colniza; Martins Dias de Oliveira (PR), de Porto Esperidião; Moacir Luiz Giacomelli (PR), de Vera; e Vandeir Luiz Ribeiro (PSD), de Campinápolis.

“Defendo o municipalismo. É preciso maior autonomia aos municípios e mais recursos. Contudo, se não houver um bom administrador público, jamais haverá dinheiro suficiente para os municípios”.

Ainda em Brasília, ontem, Zeca Viana que o presidente do Diretório do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT), da reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, na qual o ministro Carlos Lupi, do PDT, prestou depoimento sobre denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho e Emprego

Convidado a participar da reunião pelos senadores pedetistas Cristóvam Buarque (PDT-DF), Acir Gurgacz (PDT-RO) e o mato-grossense, Pedro Taques (PDT-MT), o deputado Zeca Viana considerou o ministro aparentemente seguro durante os questionamentos. “Contudo”, disse Viana, “os assuntos mais delicados que foram levantados durante o depoimento, como o empréstimo de um jatinho feito pelo diretor de uma ONG beneficiada pelo Ministério, não foram devidamente esclarecidos”, falou Viana.

Zeca Viana defende que pela coerência partidária - visto que o PDT luta pelo combate à corrupção - o ministro já deveria ter se afastado do cargo para que as investigações sejam feitas de forma transparente. Zeca Viana acrescenta que a persistência do ministro em se manter à frente do ministério causa desgaste ao partido. “O mais sensato seria ter se afastado desde o início. E hoje não tem mais sentido a permanência no cargo”.

Em relação à proposta do senador Cristóvam Buarque de que o PDT deve devolver o ministério à presidente Dilma Roussef (PT) para que analise se a pasta deva permanecer com o partido, Zeca Viana disse ser contrário. “Pois se trata de um setor muito importante para a população e o PDT pode e deve dar sua contribuição ao Governo fazendo um bom trabalho nesta pasta. Mas não vamos nos ater a cargos e nem ter apego, o momento agora é de investigar e esclarecer as denúncias”.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 8126 0120 ou (65) 9949 1215/ 3313-6602


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com