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Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de agosto de 2013 11h01


A CPI DA TELEFONIA MóVEL QUE TRAMITA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO INTIMOU A SUPERINTENDENTE DE DEFESA DO CONSUMIDOR (PROCON-MT), GISELA SIMONA DE SOUZA PARA SER OUVIDA NA PRóXIMA SEMANA. O DOCUMENTO FOI ENCAMINHADO AO óRGãO E AGUARDA RESPOSTA DA PROFISSIONAL.

Comissão intima superintendente do Procon MT

“A convocação da superintendente é realmente um dos primeiros passos, extremamente importante para mensurar a amplitude das reclamações nos serviços de telefonia”, diz o presidente da CPI, Nininho

NAÍLA ALBUQUERQUE / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Ondanir Bortolini - Nininho - PR

A CPI da Telefonia Móvel que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso intimou a superintendente de Defesa do Consumidor (Procon-MT), Gisela Simona de Souza para ser ouvida na próxima semana. O documento foi encaminhado ao órgão e aguarda resposta da profissional.

Durante a reunião técnica promovida ontem (19) pelos deputados membros da CPI, ficou definida a data das sessões ordinárias semanais, sempre às terças-feiras, das 10 horas às 12 horas. Os deputados membros da Comissão: o presidente da Comissão, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT), o relator Guilherme Maluf (PSDB), os membros Wagner Ramos (PR) e Ezequiel Fonseca (PP) deliberaram sobre a pauta da próxima sessão.

Discutiram a minuta do Regimento Interno da Comissão, definiram o critério de escolha das cidades para a realização de audiências públicas, apontaram a necessidade de realização de uma pesquisa de qualidade dos serviços nos 15 maiores municípios do Estado e elencaram questões que devem ser esclarecidas ao longo da investigação.

Tudo isso segue para o expediente e aprovação na próxima sessão ordinária, quando também se pretende ouvir o Procon-MT. O presidente da Comissão, Nininho avalia que a convocação da superintendente é realmente um dos primeiros passos, extremamente importante para mensurar a amplitude das reclamações nos serviços de telefonia.

“A Gisela tem-se mostrado uma parceira da CPI, pois já encaminhou a esta Casa seis caixas de arquivo de reclamações de usuários que recorreram ao Procon para denunciar alguma forma de não cumprimento do contrato por parte de operadoras. Nos forneceu também dados das principais denúncias que serão utilizados para nortear onde estão as falhas do serviço ”, informa Nininho.

Segundo ele, os documentos estão sendo analisados pela equipe técnica e somam alto valor para consubstanciar a veracidade das reclamações que deram origem à criação desta Comissão.



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