Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de setembro de 2013 17h48


CPI encerra trabalhos nas ruas da capital

Amanhã a caravana segue para Várzea Grande onde ficará próximo ao terminal André Maggi.

IEDA BARROS / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Ondanir Bortolini - Nininho
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa encerrou hoje, às 17h, a coleta de informações sobre os serviços prestados pelas operadoras de celular em Mato Grosso nas ruas de Cuiabá. O posto de atendimento ficou durante dois dias na Praça da República onde registrou cerca de 300 reclamações.

Segundo o presidente da CPI, o deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, esses registros servirão como subsídio para as oitivas que serão feitas com as quatro operadoras de celular. “Deixamos bem claro, quando os consumidores vêm até nós para reclamar, que não vamos resolver casos isolados. Para isso contamos com representantes do Procon-MT nos postos para que a população possa ter esse encaminhamento,” afirma Nininho.

“Na verdade, a população é quem vai nos ajudar a resolver o problema de todos quando a CPI estiver concluída e as empresas forem obrigadas a oferecer um serviço de qualidade para o consumidor,” conclui o parlamentar.

Dentre as reclamações, a campeã é a falta de sinal das operadoras, seguida de contas com valores abusivos e o péssimo atendimento ao consumidor (SAC). Amanhã (25) será a vez do consumidor de Várzea Grande ter o direito de registrar sua queixa. A caravana atenderá das 8h às 17h no posto que será instalado próximo ao terminal André Maggi. Em outubro, a CPI itinerante segue para Primavera do Leste (03) e para Rondonópolis (04) onde atenderá das 9h às 17h.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

Tel: 3313 6323


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com