Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 09h07


Deputado Nininho destaca atuação do comitê pela duplicação

“Em 30 dias, a obra no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá será licitado para ser executada em 2012, após o período chuvoso”, informou o parlamentar

NAÍLA ALBUQUERQUE / ASSESSORIA DE GABINETE



Jupirany Devillart/AL
Dep. Ondanir Bortolini - Nininho - PR
O Comitê pela Duplicação da BR-364, entre Rondonópolis e Cuiabá, conseguiu resultados positivos após a reunião que teve com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília. Representantes de várias entidades de Rondonópolis foram à capital federal reivindicar a duplicação da rodovia.

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini –Nininho, que participou do ato, o ministro comprometeu-se em dar mais agilidade à conclusão dos projetos de duplicação, no trecho que compreende as cidades de Rondonópolis a Rosário Oeste. Em 30 dias, a obra será licitada para ser executada em 2012, após o período chuvoso.

“Conseguimos uma boa notícia e isso foi fruto do esforço desse Comitê. O ministro informou que o trecho será dividido em quatro lotes, cujos projetos estão em fase de conclusão, para que a licitação seja feita em até 30 dias. Comprometeram-se com a iluminação entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e o Lourencinho. Estamos muito otimistas com o posicionamento do Paulo Sérgio”, enfatizou o parlamentar.

Embora seja recente a formação do comitê, ele nasceu fruto de uma antiga reivindicação dos rondonopolitanos, que se aventuram semanalmente na “rodovia da morte”, como também é conhecido o trecho entre os dois municípios. Com uma carta de reivindicações, o grupo oficializou as reclamações em Brasília.

Nininho destacou que no documento, intitulado “Carta de Rondonópolis”, ainda foi solicitada a duplicação da BR-163, da saída de Rondonópolis - próximo ao posto Trevão - até o terminal da ALL para que esse projeto seja contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. “Como é importante essa duplicação, diante da chegada dos trilhos na cidade, o ministro irá solicitar a inclusão do trecho no PAC. O projeto está em fase final e o custo estimado é de R$ 90 milhões, pois contemplará três viadutos”, explicou o parlamentar.

Outro ponto levantado no encontro foi a autorização para que a Superintendência Estadual do DNIT seja a competente para acompanhar e aprovar os projetos dos quatro lotes da BR-364. O superintendente interino do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia, e o engenheiro Luiz Antonio também acompanharam o comitê.

Compõe o Comitê pela Duplicação da BR-364 os representantes da Associação Comercial de Rondonópolis, Câmara de Dirigentes Lojistas, representante dos veículos de comunicação da cidade, Associação dos Transportadores de Cargas, Rotary e demais cidadãos comprometidos com a causa, além dos deputados federal Wellington Fagundes e estaduais, Nininho e Sebastião Rezende.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com