Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 15h13


O PRESIDENTE DA COMISSãO DE TURISMO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ESTADUAL, ONDANIR BORTOLINI –NININHO (PR/MT) ADERIU AO MOVIMENTO “RONDONóPOLIS PRó COPA 2014”, LANçADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO, NO AUDITóRIO DA ASSOCIAçãO COMERCIAL DO MUNICíPIO

Nininho destaca movimento ' Rondonópolis Pró-Copa'

NAÍLA ALBUQUERQUE / ASSESSORIA DE GABINETE



Widson Maradona
Dep. Ondanir Bortolini-Nininho-PR
O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) aderiu ao movimento “Rondonópolis Pró Copa 2014”, lançado pela Secretaria Estadual de Turismo, no auditório da Associação Comercial do município. O objetivo do movimento é unir a sociedade organizada e a classe política para que Rondonópolis tenha um dos centros de treinamentos para receber a seleção da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Na ocasião, o parlamentar disse que a região sul mostrará força política para que o estado, juntamente com uma parceria público-privada, instale em Rondonópolis um dos CTs para as seleções.

Durante o evento, mediado pela deputada estadual licenciada e secretária de Turismo, Teté Bezerra, foi apresentado um vídeo mostrando as potencialidades de Rondonópolis nas áreas de turismo, hospedagem, gastronomia, locomoção e a capacidade de ter um bom Centro de Treinamento até 2014. O vídeo será apresentado ao governador do estado, Silval Barbosa, como instrumento de comprovação de que a cidade polo do sul de Mato Grosso pode ser uma boa alternativa para abrigar uma seleção de futebol, que poderá treinar no local. A audiência com o chefe do Executivo estadual ainda será agendada.

“Vamos unir os deputados estaduais, federais e o senador Blairo Maggi para que possamos ganhar esse Centro de Treinamento para Rondonópolis. Isso geraria muito emprego, renda, atração de turistas e mídia espontânea internacional mostrando as potencialidades do sul do estado para o mundo”, enfatiza Nininho.

Até a Copa de 2014 a pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal Maestro Marinho Franco estará ampliada e poderá receber aeronaves de maior porte com as seleções. O “Rondonópolis Pró Copa” ainda mostra no vídeo que os Centros de Treinamento do União e do Rondonópolis Esporte Clube (REC) estão bem estruturados, de modo que necessitariam de menor investimento em comparação a construção de um novo na capital.

A estimativa para construção de um CT para instalação de uma seleção é de aproximadamente R$ 23 milhões, sendo que o REC ou União necessitariam de metade desse investimento para adequação estrutural.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6813

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com