Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 16h47


Nininho indica projetos de mobilidade urbana para Rondonópolis

“Com o crescimento da frota de veículos, temos que pensar em melhorar o trânsito da cidade e reduzir o número de acidentes”, enfatiza o parlamentar

NAÍLA ALBUQUERQUE / ASSESSORIA DE GABINETE



A frota de veículos de Rondonópolis cresce consideravelmente a cada ano e, com isso, o número de acidentes de trânsito e o congestionamento em alguns pontos da cidade já revelam a necessidade de desenvolvimento de projetos de mobilidade urbana. O deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) acredita que agora é momento de investir recursos para organizar o tráfego da cidade, por isso, cobra do Governo do Estado mais investimento no trânsito com a construção de quatro rotatórias.

De janeiro desse ano até novembro, o número de veículos subiu de 106 mil para 116 mil, conforme os dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).
“Nos horários de pico, já percebemos que Rondonópolis começa a ter congestionamento. A rua Fernando Correia da Costa é um exemplo disso. Com o crescimento da frota de veículos, o número de acidentes também aumentou e essas rotatórias são importantes para a mobilidade urbana”, enfatiza o parlamentar.

O secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves Neto recebeu o requerimento para a construção de duas rotatórias na rodovia estadual MT 270, nos cruzamentos da rua Dom Pedro II e avenida W-6.  Foi requerida ainda uma rotatória na avenida Goiânia com a rua Venâncio Ferreira de Farias, no Residencial Quitéria e outra na rua Francisco Goulart com a rua Poguda, próximo ao Horto Florestal.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6813


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com