Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 29 de maio de 2018 18h52


FISCALIZAÇÃO

Nininho solicita instalação de uma subseção do Crea em Nova Xavantina

Para o deputado, é fundamental a presença do conselho nos municípios, principalmente nos mais distantes da capital

MARIANA SAGGIN / Gabinete do deputado Nininho



Foto: MARIANA SAGGIN / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho e o presidente da Câmara de Nova Xavantina, João Machado Neto (João Bang), se reuniram, na última semana, com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, para entregar um requerimento solicitando a instalação de uma subseção do Crea no município.

A principal justificativa para essa solicitação é porque o município possui o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) com os cursos de Engenharia Civil e Agronomia na região, com  forte atividade econômica e agrícola a ser fiscalizada pelo Crea-MT, o requerimento reúne 224 assinaturas dos alunos destes cursos.

Para o deputado Nininho, é fundamental a presença do conselho nos municípios, principalmente nos mais distantes da capital. “Esses novos profissionais que se formam todos os anos poderão procurar a unidade do Crea na própria cidade para tirar o primeiro registro e emitir a primeira ART. Sem falar na presença física, na fiscalização, onde a sociedade pode esclarecer dúvidas e denunciar”, explicou o deputado.

Já o vereador João Bang, que representou os discentes dos cursos da Unemat, professores Claiton Gomes Milhomem e Jânio Nicolau Junior, durante a reunião. “Os professores e os alunos me procuraram, eles se organizaram e fizeram esse abaixo assinado e pediram para que trouxéssemos até o presidente do Crea-MT esse pedido, estamos aqui representando a vontade da nossa sociedade”, ressaltou o vereador.

De acordo com João Pedro Valente  é uma grande satisfação saber que a sociedade e os profissionais querem a presença do Crea-MT no município. “Essa solicitação será analisada, até por que já temos o terreno que no passado foi doado pela Prefeitura Municipal de Nova Xavantina para a construção da Inspetoria e já temos o convênio com o Executivo municipal para a fiscalização”, disse o presidente do Crea-MT, João Pedro.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320