Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 19h25


Para Nininho AMM tem papel fundamental em defesa da reforma tributária

NAÍLA ALBUQUERQUE / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Ondanir Bortolini - Nininho - PR

O deputado estadual Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) prestigiou ontem (18/02), a cerimônia que deu posse ao novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto.

Para Nininho, o novo presidente assume em um momento delicado com o quadro de endividamento dos municípios mato-grossenses agravado ano a ano, devido à falta de uma reforma tributária no âmbito federal e estadual.

 “Cerca de 80% dos municípios de nosso estado já não fecham suas contas. A AMM completou 30 anos de criação no mês passado e terá a árdua tarefa de defender os prefeitos das 141 cidades de Mato Grosso. Acreditamos que Chiquinho será um bom porta voz do executivo municipal e, com certeza, encontrará na Assembleia Legislativa parceiros em defesa de uma distribuição mais justa de receita oriunda da arrecadação de impostos”, defendeu Nininho.

A maior fatia da receita fica concentrada na União "por isso será importante ter um presidente da AMM articulado como Chiquinho para conseguir a liberação de recursos junto ao Governo Federal", defendeu o parlamentar.

“Ele é prefeito reeleito de Juscimeira e assumiu aquele município em uma situação complicada. Chiquinho conseguiu aprovar projetos em Brasília e liberar recursos para sua cidade e, isso, terá grande valor agora que representa vários municípios por meio da entidade”, argumentou Nininho o deputado.

 A liberação de recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), já anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, torna mais oportuno o papel de um presidente da AMM com desenvoltura no quesito aprovação de projetos na capital brasileira.

Durante a posse, Chiquinho já anunciou que vai melhorar ainda mais a equipe técnica que atenderá os prefeitos, auxiliando a elaboração de projetos. Ex- prefeito de Itiquira (região sul de Mato Grosso) por três mandatos e membro da Frente Parlamentar Municipalista da AL, Nininho disse que os municípios assumem cada vez mais os serviços públicos de outras esferas que se mostram ineficientes, onerando cada vez mais as prefeituras.

"A AMM, aliada à Confederação Estadual dos Municípios, tem força para cobrar uma reforma tributária. Na Assembleia estamos prontos para respaldar a AMM e defender os prefeitos para que conquistemos para nosso estado uma distribuição mais justa dos recursos federais e estaduais. Queremos ainda mais comprometimento de cada esfera com suas obrigações legais”, finalizou o parlamentar.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6327


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com