Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 08h00


HOMENAGEM

Policial militar de Alto Araguaia recebe moção de aplausos por salvamento via telefone

As orientações do policial a um adolescente de apenas 15 anos foram fundamentais para salvar a vida de uma criança de dois anos

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Nesta terça-feira (11), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, apresentou uma moção de aplausos ao policial militar Ronilson Pereira Canabrava, por orientar o salvamento de uma criança vítima de afogamento, via telefone. O fato aconteceu no município de Alto Araguaia, no dia 14 de janeiro.

De acordo com o deputado Nininho, a calma e o preparo foram fundamentais para salvar a vida da criança de dois anos. “Imagina a aflição quando se depararam com a situação, e se não fosse o preparo técnico do policial, talvez a manobra de salvamento não teria êxito”, explicou o parlamentar.

Ronilson está há cerca de cinco anos na Polícia Militar de Mato Grosso, atualmente no serviço operacional diário e atendimento do 190 da PM. Ele conta que é importante estar preparado para qualquer situação, mesmo que por telefone, acima de tudo estar psicologicamente bem e calmo.

“Foi muito emocionante conseguir salvar a vida daquela criança, porque a situação é atípica. O irmão dela tem apenas 15 anos, imagina o desespero desse adolescente, porque estar presente no salvamento já não é muito fácil, imagina por telefone”, ratificou o PM.

“O conselho que eu dou é para que as pessoas tenham consciência ao pegar um telefone para passar um trote, porque no exato momento alguém pode deixar de ser socorrido”, alertou Romilson.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320