Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 16h20


REIVINDICAÇÕES

Meraldo Sá apresenta demandas ao Governo do Estado

“Logo que assumi o meu mandato confirmei compromisso com o municipalismo, e o meu objetivo é honrar a minha palavra”, disse Meraldo Sá.

VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE



Meraldo Sá apresenta demandas ao Governo do Estado (Foto: Junior Silgueiro/Gcom-MT)

O deputado estadual, Meraldo Sá (PSD), esteve com o governador do Estado, José Pedro Taques (PSDB) e apresentou as demandas de alguns municípios que compõe a baixada cuiabana.

Para o parlamentar, ouvir as demandas trazidas pelos gestores municipais auxilia nos trabalhos, já que uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar as ações do Executivo e fazer indicações. “Tenho acessado o governo do Estado, que se coloca à disposição para ouvir as reivindicações apontadas. Levar ao conhecimento do Executivo essas necessidades, nos auxilia nas ações de Governo”, explica Meraldo Sá.

Uma das demandas apresentadas ao governador foi a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola Estadual Marechal Rondon, localizada no município de Rosário Oeste, que atualmente atende pouco mais de 400 alunos do ensino fundamental.

“Chegou ao nosso conhecimento que os alunos da escola Marechal Rondon estão tendo algumas dificuldades para praticar as atividades físicas curriculares, e que até foi cogitada a possibilidade das aulas serem realizadas no ginásio municipal. O esporte é um diferencial no aprendizado das nossas crianças e adolescentes, por isso, temos que dar condições estruturais para as escolas”, destacou o deputado.

Durante a reunião o deputado também sugeriu o recapeamento da MT- 010, no trecho que liga o trevo de Chapada dos Guimarães ao distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste. “O Governo esclareceu que, do trevo de Chapada até a Indústria Mika, a rodovia será duplicada e os demais trechos serão recapeados e reestruturados com produtos de alta tecnologia”, reforçou Meraldo Sá.

Atendimento às Emendas Parlamentares - Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada em 2015, 1% da receita líquida do Estado deve atender aos 24 deputados estaduais, por meio de emenda parlamentar, neste caso, a emenda impositiva não atende aos deputados suplentes.

O deputado Meraldo, expôs ao governador a necessidade de um orçamento para os deputados suplentes atender as demandas recebidas das bases de cada parlamentar interino.

“O governo Pedro Taques compreendeu a observação que fiz com relação às emendas parlamentares e se comprometeu a criar uma percentagem para atender os deputados suplentes. Acredito, que desta forma vamos conseguir atender nossas bases com mais eficiência e tranquilidade”, concluiu Meraldo.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320


Associadas


Imagens