Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de janeiro de 2016 16h08


POSSE

Meraldo Sá assume cadeira na Assembleia Legislativa

"Se eu tivesse apenas um dia de mandato, já seria o maior orgulho contribuir de alguma maneira com os mato-grossenses”, disse Meraldo

DA ASSESSORIA / ALMT



Posse dos suplentes Meraldo Sá e Adriano Silva (Foto: Bruno Cidade/ALMT)

O deputado estadual Meraldo Sá (PSD) assumiu na tarde desta terça-feira (12), a vaga do titular Gilmar Fabris (PSD), que requereu afastamento do cargo pelo período de 121 dias, conforme acordo firmado junto ao PSD para que os suplentes pudessem assumir nesta legislatura. A cerimônia de posse foi realizada no Auditório Milton Figueiredo e contou com a presença de autoridades, familiares, servidores da Casa e amigos, marcando o primeiro dia dos trabalhos extraordinários em plenário.

Com pouco mais de 18 mil votos, o deputado estadual Meraldo assume o seu primeiro mandato no legislativo estadual. Em sua trajetória política, Sá foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal de Acorizal; prefeito do município por dois mandatos; esteve à frente da presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), e  secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). O parlamentar garante que sua prioridade é trabalhar em harmonia com o Poder Executivo e dar atenção especial aos municípios da baixada cuiabana.

“Conheço a Assembleia Legislativa, por alguns meses tive a oportunidade de trabalhar com o deputado Nininho em seu gabinete e por isso já sei como funciona os trâmites do parlamento. Quero lembrar também que conheço os 141 municípios de Mato Grosso, sei das dificuldades enfrentadas por cada prefeito e vereador, por esse motivo faço hoje um compromisso com o governo e a população mato-grossense de trabalhar em prol da transformação de Mato Grosso”, disse Meraldo.

O primeiro-secretário da ALMT, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, discursou em nome dos deputados estaduais presentes na solenidade e ressaltou a importância da experiência de trabalhar junto com os parlamentares suplentes.

“Com certeza, os deputados que hoje assumem as cadeiras durante os próximos 121 dias irão adquirir mais uma experiência de vida. Nós temos estrutura e vocês com certeza poderão prestar um trabalho importante para nossa população, nós queremos e vamos junto com o governo de Mato Grosso contribuir para o desenvolvimento deste estado”, destacou Nininho.

Perguntado sobre a expectativa para os próximos dias na Casa de Leis, Meraldo falou que tem observado a preocupação da Assembleia com relação ao municipalismo.

 “A expectativa é a melhor, o meu desejo é contribuir no que for possível. Tenho conhecimento das questões discutidas neste parlamento, uma das matérias em pauta neste momento é o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o objetivo agora é chegar a um consenso. Com certeza estarei em defesa dos municípios, até porque conheço a realidade de cada um, em especial os municípios que compõem a baixada cuiabana. Em contrapartida, temos que compreender que o governo precisa dos recursos, conforme já foram apresentados, mas acredito que os municípios não podem ser prejudicados por uma nova base de cálculo”, explicou Meraldo.

Juntamente com o deputado Meraldo Sá, tomou posse o suplente Adriano Silva (PP), substituto do deputado Eduardo Botelho (PSB).

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com