Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de julho de 2018 10h59


PLENÁRIO

Indicações de Adalto de Freitas beneficiam áreas de esportes e lazer e infraestrutura em municípios de MT

Requerimentos atendem a reivindicações de moradores de Guiratinga e Porto Alegre do Norte

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Indicações do deputado Adalto de Freitas beneficiam moradores de Guiratinga e Porto Alegre do Norte

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Adalto de Freitas (Patriota) apresentou algumas indicações no plenário, nesta terça-feira (10), que vão promover entretenimento aos moradores do município de Guiratinga. O parlamentar indicou à Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer a necessidade de se disponibilizar materiais esportivos para fomentar o esporte.

“O esporte e o lazer são importantes na vida das pessoas. É imprescindível, portanto, que o poder público possibilite a todos os povos o direito garantido a cada um de praticar esportes, em vista dos benefícios que possa resultar na saúde e, com maior razão, na inclusão social que propicia", disse.

A disponibilização de equipamentos mobiliários de informática para melhor adequar as escolas do município de Porto Alegre do Norte também está entre as solicitações do deputado Daltinho. O requerimento foi apresentado pelos vereadores do referido município Jackson Alberto Glier e José Gildemar Santana e também pelo secretário de Educação, Cultura e Lazer, Ângelo Luiz da Silva, que alegaram ser muito importante atender a demanda para melhor desenvolvimento dos trabalhos dos alunos.

Infraestrutura - Outra reivindicação apresentada por meio de indicação propõe a instalação de redutores de velocidade no trecho da MT-183, que liga Juína a Aripuanã na MT-183. Na justificativa apresentada, os vereadores do município Paulo Roberto e Valdemar Teixeira, que reivindicaram as solicitações, destacaram que o crescente trânsito no local de caminhões, entre outros problemas, tem causado insegurança em decorrência da alta velocidade dos veículos

Moção de aplausos - O deputado Adalto de Freitas homenageou com moção de aplausos o atleta Lucas Pinho Leite, morador de Barra do Garças, em virtude da participação no Campeonato Sul-Americano de Atletismo e ainda pela conquista da medalha de ouro nos 1500 metros. O outro homenageado foi o professor Sivirino Souza Santos, em virtude do brilhante trabalho de promoção e incentivo ao esporte no município de Barra do Garças e região.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473