Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de maio de 2017 20h00


SAÚDE

Adalto de Freitas ocupa a tribuna e cobra melhoria da área de saúde

Deputado reconhece que, mesmo sendo da base, é necessário cobrar e regularizar os repasses da saúde por parte do governo do estado

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado Adalto de Freitas (SD) destacou, durante a sessão ordinária desta terça feira (23),  a situação da saúde no Estado, principalmente na região do Araguaia. O parlamentar afirma que é preciso resolver a crise estabelecida no sistema de saúde em todas as regiões, o mais urgente possível.

O deputado alertou que é preciso também fazer uma espécie de auditoria nas contas e repasses a serem quitados. Ele também ressalta que a Secretaria de Saúde do Estado tem excelentes técnicos, capacitados, que podem promover uma varredura nessas contas, detectando contas inexistente, os super faturamentos, ou quaisquer outras irregularidades.

Freitas  entende que é necessário uma fiscalização rígida e eficaz na aplicação dos recursos da saúde nas três esferas de governo - municipal, estadual e federal. "Nunca tive e não tenho dúvida que saúde é prioridade e que todo investimento é muito bem vindo, mas se faz necessário  que os desvios que provocam os gargalos sejam definitivamente estancados e que os responsáveis por isso sejam exemplarmente punidos pois, se não conseguirmos frear essas irregularidadess estaremos sempre alimentando um saco sem fundo", enfatizou o deputado.

O parlamentar reafirmou que fará do seu mandato um instrumento atuante, vigilante e dará prioridade para sanar todas as situações alarmantes na saúde em Mato Grosso.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473


Associadas


Imagens